Publicidade

20 de Fevereiro de 2014 - 07:00

Por Tribuna

Compartilhar
 
Espaço hoje é um gramado de acesso ao Shopping
Espaço hoje é um gramado de acesso ao Shopping

Corrigida às 16h21

Juiz de Fora pode receber verbas para que seja construído um espaço de cultura e lazer na Curva do Lacet, no espaço próximo ao Independência Shopping, onde existia um campo de futebol e, hoje, é um gramado de acesso ao estabelecimento. O deputado federal Julio Delgado (PSB-MG) apresentou emenda parlamentar para liberar R$ 250 mil para a obra. A emenda está inclusa no orçamento impositivo, ou seja, independe de decisão do Governo federal para ser aprovada. Para que as verbas sejam destinadas do Ministério do Esporte para a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), basta o Município apresentar projeto. De acordo com assessoria da PJF, até o início da noite de ontem, o Executivo não havia sido comunicado sobre a emenda. A informação é que, assim que tiver ciência da alocação desse recurso, irá tomar as providências.

Nesta quarta-feira (19), em sessão ordinária da Câmara Municipal, o vereador Jucélio Maria (PSB), que articulou junto ao deputado o pedido de recursos, manifestou-se sobre a emenda. "Se a razão para a ausência de um espaço esportivo para a comunidade do Dom Bosco e redondezas era a falta de orçamento, agora não é mais." Conforme o vereador, a lei n° 11.235/2006, que permite a transferência do campo de futebol da Curva do Lacet para o Dom Orione, autoriza a mudança sob a condição da "implementação, pelo Poder Executivo, de praça pública, urbanizada, arborizada e com local para realização de eventos públicos, prática de atividades físicas, de lazer infantil e dotada de quadra poliesportiva, compatibilizando-a com a ampliação do sistema viário local."

(A lei que permite a transferência do campo de futebol da Curva do Lacet para o Dom Orione é a 11.235 e não 11.236, como foi informado anteriormente)

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você confia nas pesquisas eleitorais?