Publicidade

25 de Junho de 2014 - 17:46

Por Tribuna

Compartilhar
 
Delegados fizeram manifestação na Assembleia de MG
Delegados fizeram manifestação na Assembleia de MG

Atualizada às 18h41

Cerca de 300 delegados da Polícia Civil de Minas Gerais fizeram uma manifestação em Belo Horizonte na tarde desta quarta-feira (25). O movimento reivindica a valorização da classe, melhores condições de trabalho, o fim da ingerência de órgãos externos, o retorno de prerrogativas dos delegados, além da igualdade de remuneração em relação a outras carreiras jurídicas do estado. "Na Defensoria, o salário inicial é de R$ 16 mil. Entre os delegados, o vencimento inicial não chega a R$ 7.700", explica a vice-presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia de Minas Gerais (Sindepominas), Miriam Galuppo. De acordo com ela, o Governo do estado se comprometeu a criar um grupo de trabalho para estudar a implementação do subsídio que iguale os vencimentos.

Em todo o estado, os delegados fizeram paralisação de 12 horas nesta quarta-feira (25). De acordo com a presidente regional do Sindepominas, Dolores Tambasco, 18 delegados de Juiz de Fora participaram do movimento. A orientação era de que somente a 7ª Delegacia Adjunta de Plantão, no Bairro Santa Terezinha, atendesse as ocorrências nesta quarta. No entanto, a equipe de reportagem da Tribuna esteve em outras unidades e o funcionamento aconteceu normalmente. Durante a manifestação desta quarta-feira, os delegados foram recebidos pelos deputados estaduais João Leite (PSDB) e Ivair Nogueira (PMDB), além do deputado federal Nilmário Miranda (PT).

Na próxima semana, o movimento estadual acontece em Juiz de Fora. Quase 200 delegados da cidade e de municípios da região são esperados para um ato em frente à Câmara Municipal, a partir das 14h, na quarta-feira (2 de julho).

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você está evitando contrair dívidas maiores em função da situação econômica do país?