Publicidade

10 de Maio de 2014 - 07:00

Por Tribuna

Compartilhar
 
Sessão solene foi presidida pelo vereador João do Joaninho (DEM)
Sessão solene foi presidida pelo vereador João do Joaninho (DEM)

Em sessão solene presidida pelo vereador João do Joaninho (DEM), o Legislativo inaugurou nesta sexta-feira (9) a 5ª edição da Câmara Mirim, que tem por objetivo levar até os jovens juiz-foranos noções de política sobre os trabalhos dos poderes Executivo e Legislativo. "Na Câmara Mirim, vocês vão aprender isso e conhecer os instrumentos disponíveis para transformar ideias em propostas concretas", afirmou o presidente em exercício. Após a cerimônia de lançamento, os cerca de 150 alunos que integram o projeto em 2014 escolheram o tema "Mobilidade urbana - transporte público e transporte alternativos" como aquele que irá conduzir os debates nos próximos encontros. Também participaram os vereadores Ana Rossignoli (PDT), Isauro Calais (PMN) e Jucelio Maria (PSB).

Ao todo, alunos de nove escolas participam da atual edição da Câmara Mirim. São elas: Colégio dos Jesuítas, Escola Cenecista Monteiro Lobato, Instituto Estadual de Educação e as escolas municipais Antônio Carlos Fagundes, Áurea Bicalho, Dr. Adhemar Rezende de Andrade, Gabriel Gonçalves da Silva, Rocha Pombo e União da Betânia.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que alertas em cardápios e panfletos de festas sobre os riscos de dirigir sob efeito de álcool contribuem para reduzir o consumo de bebidas por motoristas?