Publicidade

31 de Janeiro de 2014 - 07:00

Por Tribuna

Compartilhar
 

O Legislativo juiz-forano deu mais um passo para a consolidação da TV Câmara, anseio declarado da atual Mesa Diretora. O Parlamento lançou em seu canal no Youtube o primeiro programa com a chancela da TV. A peça foi divulgada nesta quinta-feira (30) através do portal do Palácio Barbosa Lima na internet. Intitulado "Ponto de Vista" e com duração de dez minutos, o vídeo é ancorado pela jornalista Bruna Barbosa e traz entrevistas com os parlamentares que integram a atual legislatura. O primeiro convidado foi o presidente da Casa, Julio Gasparette (PMDB). Segundo a assessoria da Câmara, a periodicidade do programa será semanal. Os próximos entrevistados devem ser João do Joaninho (DEM) e Nilton Militão (PTC), que também compõem da Mesa Diretora.

Durante os quase dez minutos de entrevista, Gasparette falou de sua atuação parlamentar e de seus planos na presidência da Câmara. O primeiro ponto abordado foi a polêmica proposta que reviu a legislação que regula o uso e ocupação do solo. Para o peemedebista, a legislação anterior, de 1986, estava ultrapassada. "Estamos vendo a cidade paralisada em alguns sentidos, principalmente, na área da construção civil. É hora de modernização, de uma lei nova. Por isso, apresentamos um projeto de regularização." Após muitas discussões, a matéria foi aprovada no final do ano passado.

Outros projetos do vereador também foram colocados em pauta, como o que prevê a transferência da titularidade da permissão para a prestação de serviços de táxis para cônjuges ou dependentes em casos de morte e invalidez permanente do permissionário. A proposta tramita na Casa. Sobre sua atuação à frente da Mesa Diretora, Gasparette destacou a economia de recursos de aproximadamente R$ 2,5 milhões em 2013, verba devolvida ao Executivo, além de destacar novas ações adotadas na Casa, principalmente, no sentido de estreitar a comunicação com a população, como os projetos como a própria TV Câmara.

"Queremos por todos os meios fazer com que a transparência do Poder Legislativo seja a maior possível, para que a sociedade como um todo possa ver o trabalho da Câmara." Sobre a construção do novo prédio da Câmara, o vereador reiterou o objetivo de que a obra seja concluída na atual legislatura, ainda em 2015. Além do programa "Ponto de Vista, com periodicidade semanal, a equipe de comunicação trabalha para finalizar a implementação da TV Câmara, por meio da qual serão transmitidas ao vivo as sessões ordinárias, em tempo cedido na grade da TV Assembleia. As exibições terão duas horas de transmissão diárias. O objetivo é de que a novidade vá ao ar ainda no primeiro semestre deste ano.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da proibição de rodeios em JF, conforme prevê projeto em tramitação na Câmara?