Publicidade

11 de Janeiro de 2014 - 07:00

Por Tribuna

Compartilhar
 

Ao contrário do publicado pela Tribuna em 19 de dezembro de 2013, em matéria titulada "Atrasos atingem quatro terceirizadas", a empresa PH Service não atrasou o salário referente a dezembro nem os benefícios de seus funcionários. Durante o protesto, convocado pelo Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Asseio e Conservação (Sinteac) e realizado no pórtico norte da UFJF, profissionais que prestam serviços terceirizados à universidade queixaram-se de atrasos referentes a salários, 13º e demais benefícios como vale-transporte e tíquete-alimentação.

Na época, o entidade classista apontou a existência de atrasos em todas as empresas.

Nesta sexta-feira (10), no entanto, o setor jurídico da PH Service negou a existência de atrasos e ainda apresentou à Tribuna ofício do próprio sindicato, afirmando não possuir qualquer problema relativo a salários e benefícios em Juiz de Fora. Depois de informado sobre o ofício, o presidente do Sinteac, Sérgio Félix, confirmou a informação constante no ofício e disse que a presença de profissionais da empresa ao protesto se deu por iniciativa pessoal. O advogado da PH Service, Anderson da Silva Campos, destacou que a empresa presta serviços em sete estados brasileiros e possui cerca de 20 mil funcionários, nunca tendo enfrentado problemas de atrasos. "O presidente da empresa ficou estarrecido com esta informação", afirmou. Ele disse, ainda, que a empresa é certificada por diversas entidades que fiscalizam o cumprimento de obrigações trabalhistas.

O protesto ocorreu em 18 de dezembro e reuniu funcionários de quatro empresas contratadas pela UFJF.Cerca de 20 funcionários estavam no pórtico norte da universidade, entre eles funcionários uniformizados da PH Service.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o resultado do PIB nos dois últimos trimestres vai interferir no resultado das eleições?