Publicidade

11 de Fevereiro de 2014 - 07:00

Por Tribuna

Compartilhar
 

Chegou nesta segunda-feira (10) à Câmara Municipal mensagem do Executivo pedindo autorização para doação de imóvel no Bairro Eldorado, Zona Nordeste, à Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Se aprovada, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) deve receber em troca uma área da UFJF, no Terreirão do Samba, visando à construção do novo fórum. O Município ainda precisa de aprovação do Legislativo para doar o terreno ao Tribunal de Justiça. Já a UFJF aproveitará o local para fazer o teleférico do Jardim Botânico, que está previsto para ser inaugurado no segundo semestre deste ano.

Segundo a PJF, o terreno, localizado na Rua Adelaide Maria da Conceição, está avaliado em R$ 4,8 milhões, valor equivalente ao da área que será cedida pela instituição de ensino. Na justificativa apresentada aos parlamentares, o Governo afirma que estão presentes todos os requisitos legais necessários à doação, entre eles a existência de interesse público na transferência, uma vez que o Jardim Botânico servirá ao turismo e, consequentemente, à economia e ao bem-estar da população da cidade. A mensagem diz, ainda, que o donatário e o beneficiário são entes públicos, não havendo, portanto, favorecimento a pessoas físicas ou entidades de direito privado. O texto ressalta o caráter de cooperação entre órgãos da Administração, com a finalidade, além de econômica, de contribuir para a preservação do meio-ambiente.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que alertas em cardápios e panfletos de festas sobre os riscos de dirigir sob efeito de álcool contribuem para reduzir o consumo de bebidas por motoristas?