Publicidade

10 de Junho de 2014 - 18:33

Por Tribuna

Compartilhar
 

Pode ser conhecido na manhã desta quarta-feira (11) o candidato vencedor das eleições para reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O resultado, segundo a comissão eleitoral, está previsto para a madrugada. Das três chapas, lideradas pelo diretor da Faculdade de Medicina, Julio Chebli - chapa 10 - , pelo diretor da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Marcus David - chapa 30 - , e pelo professor da Faculdade de Engenharia Paulo Villela - chapa 20 -, sairá vencedora aquela que conquistar mais de 50% dos votos. Caso nenhuma atinja este índice, as duas mais bem colocadas vão ao segundo turno, marcado para os dias 24 e 25 deste mês, com divulgação de resultado no dia 26 de junho.

Quanto à expectativa dos resultados desta madrugada, as chapas se dividem. A assessoria da chapa 10, que reúne o grupo de situação e tem o apoio do reitor Henrique Duque, disse confiar na vitória, possivelmente em primeiro turno. Já a assessoria da chapa 30, grupo de oposição, preferiu não comentar o possível resultado. Paulo Villela, que propõe uma terceira via, disse que a escolha de alunos, técnicos e professores é uma incógnita. "O cenário eleitoral deste ano é novo, totalmente diferente de quando houve a última eleição com dois ou mais candidatos (2006). Não temos parâmetros para saber quem está à frente."

Segundo as assessorias da chapa 10 e da chapa 30, mais pessoas votaram nesta terça do que na segunda-feira. Paulo Villela sustenta a mesma percepção. "Foi um dia bem melhor, mais organizado, em que o pessoal compareceu mais para votar. Tudo se encaixou e os problemas de ontem (segunda-feira) não se repetiram." Na segunda, primeiro dia de votações, diversas seções eleitorais registraram problemas de atraso de urnas e confusão nos nomes na lista de eleitores aptos. Todos foram, segundo representantes das três candidaturas, solucionados.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que a realização de blitze seria a solução para fazer cumprir a lei que proíbe jogar lixo nas ruas?