Publicidade

22 de Maio de 2014 - 07:00

Por Tribuna

Compartilhar
 
Decisão foi tomada em assembleia nesta quarta-feira
Decisão foi tomada em assembleia nesta quarta-feira

Em greve desde o dia 17 de março, os técnicos administrativos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) pretendem realizar um "roletaço" no Restaurante Universitário (RU) do campus nesta quinta-feira (22). Aprovado em assembleia nesta quarta pela manhã, o ato programado pelos servidores consistirá na liberação das catracas da unidade para que os estudantes e usuários almocem de graça.

"Fizemos uma votação, e a maioria dos servidores foram a favor do movimento. Nosso protesto será contra o Governo federal e não queremos prejudicar os estudantes", explicou o coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores Técnicos Administrativos das Instituições Federais de Ensino no Município de Juiz de Fora (Sintufejuf), Paulo Dimas.

De acordo com o sindicato, a concentração dos grevistas no local está marcada para as 9h. No protesto, além dos técnicos administrativos, também estará presente um grupo de estudantes que apoiam a paralisação dos profissionais. A próxima assembleia da categoria está marcada para terça-feira, dia 27, às 9h, na unidade do RU localizada na Rua Santo Antônio, ao lado da antiga Reitoria. Os profissionais lutam pela fixação de uma data base, a fim de garantir aumento salarial superior à inflação, além de melhores vencimentos, pautas que foram negadas pelo Governo.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que alertas em cardápios e panfletos de festas sobre os riscos de dirigir sob efeito de álcool contribuem para reduzir o consumo de bebidas por motoristas?