Publicidade

27 de Junho de 2014 - 15:11

Ex-prefeito e agora candidato ao Governo de Minas dá primeira coletiva em nome do PSB pelas eleições

Por Tribuna

Compartilhar
 
Ao lado do filho, Tarcísio fala da candidatura
Ao lado do filho, Tarcísio fala da candidatura

O ex-prefeito e agora candidato ao Governo de Minas Gerais pelo PSB, Tarcísio Delgado, falou na tarde desta sexta-feira (27) pela primeira vez em nome do partido pelas eleições para governador. Em entrevista concedida à imprensa, Tarcísio disse que sai na disputa eleitoral com importantes apoios dentro da legenda, entre eles o do pré-candidato à Presidência da República Eduardo Campos, e de sua vice, Marina Silva. No entanto, ele assegura que ainda mantém diálogo com dissidentes. Sobre o novo desafio em sua carreira, o ex-prefeito disse que em nenhum momento articulou esta possibilidade, exceto nas últimas semanas, quando a alternativa começou a circular na direção nacional do partido, por meio do deputado federal Júlio Delgado.

Agora, o candidato promete manter viagens e encontros frequentes até o encerramento da Copa do Mundo, período em que, ainda fora dos holofotes, pretende angariar apoios pelo estado. Júlio e Tarcísio ainda negociam com legendas para formar a coligação que vai disputar as eleições estaduais, a fim de angariar tempo de TV e consolidar a chapa, com nomes para concorrer a vice-governador e senador, estes ainda não definidos. Até agora, está garantida a aliança ao PPL e ao PHS, mas novas siglas podem ser anunciadas na coalizão até segunda-feira, dia 30, data limite para fechamento das coligações.

O nome de Tarcísio foi homologado ontem pela comissão especial constituída pela Executiva do PSB de Minas Gerais, cuja missão era avaliar dois projetos: a candidatura própria ou a coligação com o PSDB.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Governo federal deve refinanciar as dívidas dos clubes de futebol?