Publicidade

13 de Dezembro de 2013 - 16:57

Por Tribuna

Compartilhar
 

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) oficializou a doação do terreno para a construção da nova sede do fórum da cidade. A Resolução 26/2013 foi entregue pelo reitor Henrique Duque ao prefeito Bruno Siqueira e ao diretor do Fórum Benjamin Colucci, Edir Guerson Guedes, na noite desta quinta-feira (12), quando o reitor recebeu a Medalha Desembargador Hélio Costa. O terreno de 3.448,34 metros quadrados fica na Avenida Brasil, ao lado do prédio da PJF, no Terreirão do Samba. Além do novo fórum, o espaço deve receber ainda o Escritório Escola da Faculdade de Direito da UFJF, com 200 vagas de estacionamento. A doação do terreno foi aprovada por unanimidade pelos membros do Conselho Universitário (Consu) no dia 8 de novembro.

A viabilização da sede vai resolver um antigo problema para os cidadãos que precisam acessar a Justiça na cidade, já que os serviços estão espalhados por vários endereços. Das 27 varas existentes hoje, 20 funcionam no prédio principal do fórum, no Parque Halfeld, três no Edifício Clube Juiz de Fora, na Rua Halfeld, e quatro na Avenida Brasil. Outras dez varas criadas para agilizar o trâmite dos processos não foram instaladas por falta de espaço físico.

No início do ano, a previsão era de que as obras do novo fórum pudessem começar já no segundo semestre de 2014, com duração de 36 meses.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com a multa para o consumidor que desperdiçar água, conforme anunciou o Governo de São Paulo?