Publicidade

10 de Janeiro de 2014 - 07:00

Por Tribuna

Compartilhar
 

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) conseguiu, esta semana, o empenho de cerca de R$ 480 mil para revitalização do Parque Halfeld, obtidos por meio de uma emenda parlamentar do então deputado Antônio Andrade (PMDB), hoje ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Os recursos, provenientes do Ministério do Turismo, já estariam empenhados para este fim e, agora, a Prefeitura trabalha para dispor do dinheiro o mais rápido possível.

A liberação possibilitará mais ações da PJF para reformar um dos principais patrimônios da cidade, que é tombado pelo Município, mas convive com problemas de violência, má conservação e manutenção. Segundo Bruno, a verba será importante no empenho da PJF em recuperar a área. "Ainda trabalhamos para ter acesso aos recursos, portando devemos ter cautela ao tratar deste assunto, mas, se tudo se confirmar, este será mais um passo nos esforços da Prefeitura para recuperar o Parque Halfeld."

Recentemente, o Executivo também anunciou medidas emergenciais para o parque, entre elas o reforço da iluminação para retirada dos pontos de sombra, melhorando a segurança, o fechamento com blindex do quiosque onde a Guarda Municipal está instalada e a melhora do atendimento no banheiro público. Tais ações envolvem diversas secretarias e órgãos da Administração indireta, mas tem sido coordenadas pela Funalfa. As medidas são paliativas, para que haja melhora imediata até que a PJF reforme o local.

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com a multa para o consumidor que desperdiçar água, conforme anunciou o Governo de São Paulo?