Publicidade

22 de Março de 2014 - 06:00

Por Tribuna

Compartilhar
 

A Rua Diomar Monteiro e a Avenida Orlando Riani, que integram o trecho entre Grama e Filgueiras para acesso à BR-367, na Região Nordeste de Juiz de Fora, podem receber obras de recapeamento, viabilizadas por emenda parlamentar do deputado federal Júlio Delgado (PSB). As verbas fazem parte do orçamento impositivo, aprovado na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Governo federal em dezembro de 2013, que obriga o Governo a pagar integralmente as emendas propostas pelos parlamentares. O repasse veio a pedido do vereador Vagner de Oliveira (PR).

Segundo Julio, o montante, da ordem de R$ 880 mil, foi pedido pelo parlamentar em virtude da importância das vias, que dão acesso à rodovia que liga o município a cidades vizinhas, as quais mantêm forte ligação econômica com Juiz de Fora e cuja população vem frequentemente à cidade. "O trecho estava muito ruim, e isto prejudicava muita gente", explica. Vagner, que é ex-prefeito de Chácara, um dos municípios beneficiados pela obra, afirma que os principais problemas das vias dizem respeito à segurança. "As duas ruas estão cheias de buracos e lombadas, provenientes dos remendos e tapa-buracos que foram colocados lá ao longo dos anos. Precisa de um recapeamento urgente. Os carros andam pulando e sem estabilidade, naquele trecho."

Segundo Julio Delgado, a emenda também tinha sido pedida pelo vereador Jucelio Maria (PSB), seu companheiro de legenda. Dentre as emendas apresentadas por Julio, até agora, estão a que viabiliza recursos para construção de área de lazer na Curva do Lacet, além de verbas para a UFJF. O início da execução das obras fica a cargo da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). De acordo com a assessoria do Executivo municipal, a PJF já providenciou a publicação de proposta referente à emenda no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal. Aguarda, agora, a análise do Ministério das Cidades e a consequente liberação dos recursos por parte da União.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você já presenciou manifestações de intolerância religiosa?