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23 de agosto de 2016 - 09:11

Primeiras pesquisas

Por Renato Salles

Duas pesquisas de intenção de voto nas eleições municipais de Juiz de Fora foram registradas na última sexta-feira junto ao TRE-MG. Contratado pela TV Juiz de Fora Ltda., a Integração, o Ibope já colhe informações na cidade desde o último sábado. A consulta tem previsão de se estender até a próxima quinta-feira, quando os dados devem ser divulgados. Entre as perguntas estarão qual o candidato a prefeito é preferido pelo eleitor. O questionamento é feito duas vezes: uma delas de forma espontânea e outra apresentando os nomes dos sete concorrentes. A outra pesquisa foi contratada pelo Sinserpu. O questionário contém perguntas espontâneas e ainda apresenta a lista de candidatos para escolha do entrevistado. O levantamento será consolidado pela Projetar Consultoria e deve ser publicado também no dia 25.

Menos de um mês
O prazo de um mês para que os eleitores solicitem a segunda via de seu título começou a correr ontem. Tal prerrogativa poderá ser feita até o dia 22 de setembro e está aberta para aqueles que estão em dia com Justiça Eleitoral. Para o requerimento, os interessados precisarão ter em mãos documento oficial de identificação: carteira de identidade, de trabalho ou carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão. Segundo o tribunal, a segunda via só será expedida apenas para os votantes que não efetuarem alteração de dados no momento da solicitação. Em todo o estado, os cartórios têm funcionado em regime de plantão, aos finais de semana e feriados.

Três dias
Daqui a três dias será dada a largada para a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, que será veiculada a partir de sexta-feira. As aparições dos candidatos este ano trarão novas regras. O “blocão” com os candidatos a vereador – que em alguns casos traziam apresentações, digamos, engraçadas – já não existe mais. Serão dois programas de dez minutos por dia destinados exclusivamente aos candidatos à Prefeitura. Aos postulantes ao Legislativo, restarão a divisão de 28 minutos diários em inserções ao longo da grade de programação das emissoras. Os concorrentes à Prefeitura também terão direito a inserções que totalizarão 42 minutos por dia.

 

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