JF. quinta-feira 25 mai 2017
OUÇA AGORA
Publicidade
19 de maio de 2017 - 06:00

Quase cem atletas encerram Semana Paralímpica com atletismo

Por Bruno Kaehler

Marcelo Ribeiro

Com 95 paratletas da cidade e região, o atletismo marca o encerramento da oitava edição da Semana Paralímpica na manhã desta sexta-feira (19). A partir das 8h30, participantes com deficiência auditiva, física, intelectual, visual e múltipla tomam campo e pista do Complexo Esportivo da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) para mais emoções nas últimas provas agendadas na competição.

“A expectativa é de um belo encerramento. Todos os inscritos aguardam ansiosos a premiação. Temos um aluno, por exemplo, que participou do futebol e veio fazer polybat na quarta com a medalha que havia ganhado! A Semana tem sido muito produtiva e animada. Tivemos disputas acirradas na bocha, no polybat, contando até com torcida organizada”, diz a coordenadora desta edição, Karla Belgo, professora da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), responsável pela promoção do evento.

Ao todo, 222 pessoas se inscreveram. Na segunda (15), o futebol paralímpico contou com seis partidas entre JF Paralímpico A (núcleo SEL), JF Paralímpico B (núcleo EE Maria das Dores de Souza) e EM Núbia Pereira Magalhães – CAIC. No dia seguinte, os paratletas caíram na piscina em 15 provas. Nomes já conhecidos do esporte regional, como o do representante do Clube Bom Pastor, Gabriel Schumann Mattoso, se destacaram. Na quarta, 14 disputas individuais na bocha paralímpica foram realizadas, com Mariana Liparini (classe BC2), Sávio Samuel (classe BC3) e Gonçalves Domingos (classe BC4) apontados também como destaques. No mesmo dia, o polybat entrou em cena, com a equipe JF Paralímpico A levando a melhor.

Publicidade


*

Restam 500 digitos

 

Top