Site registra queixa de consumidores
Os consumidores têm agora um canal de contato direto com as empresas para registro de reclamações e avaliação dos serviços prestados. A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça criou o portal www.consumidor.gov.br, por meio do qual os usuários fazem a queixa, e as empresas têm um prazo para responderem. Diante da resposta, o consumidor pode classificar a demanda como resolvida ou não e indicar o nível de satisfação com o atendimento.
O serviço está disponível para empresas cadastradas no projeto, como Bradesco, Oi, SKY, Itaú, Amil, Avianca, Samsung, Brastemp, Caixa, Magazine Luiza, Tim, Vivo, Claro, Banco do Brasil, Ponto Frio e Casas Bahia. Na avaliação do superintendente do Procon/JF, Nilson Ferreira Neto, o portal oferece praticidade. “Além dos órgãos de defesa do consumidor não ficarem sobrecarregados, o diálogo direto com o fornecedor será facilitado.”