Publicidade

13 de Dezembro de 2013 - 07:00

Compartilhar
 

CRISE NO RELACIONAMENTO

Os diversos especiais de fim de ano da Record estão mexendo com o banco de elenco da emissora. De folga da TV desde ''Vidas em jogo", Guilherme Berenguer foi convidado pelo canal para participar do especial "Casamento blindado", uma adaptação do best-seller homônimo de Renato e Cristiane Cardoso. Na história escrita por Bosco Brasil, o ator vive o workaholic Antonio Carlos, dono de um petshop e hotel para cachorros e casado com Clarinha, interpretada por Renata Dominguez. "Busquei referências próprias e em relacionamento de amigos", diz. Com produção assinada pela Swen, o especial foi inteiramente gravado em São Paulo e com uma estética próxima à do cinema. "É um outro tempo para se adaptar. Como só há uma câmara, saí da minha zona de conforto e conheci uma nova forma de trabalho", ressalta. Dirigida por Del Rangel, a produção está prevista para ir ao ar no dia 17 de dezembro.


SONHO ANTIGO

A ideia de adaptar as obras de Graciliano Ramos para a TV era um desejo antigo de Luiz Fernando Carvalho. Por isso, os 60 anos de morte do autor casaram diretamente com a produção do especial de fim de ano, "Alexandre e outros heróis", que vai ao ar no dia 18. O episódio é baseado nos contos "O olho torto de Alexandre" e a "A morte de Alexandre". "Sempre achei que a obra de Graciliano tinha uma linguagem muito próxima à da televisão", explica o diretor, que começou os ensaios da produção sem o texto finalizado.


HORA EXTRA

Apostar no público infantil é o grande ''filão'' de Iris Abravanel. Além de adaptar o remake de "Chiquititas", a autora faz jornada dupla ao assinar o texto de "Patrulha salvadora", série derivada da trama de ''Carrossel". No entanto, a extensa carga horária de trabalho não desanima a esposa de Silvio Santos. "É um enorme desafio para todos nós da equipe. O amor pelo projeto tem sido nosso combustível de todos os dias. É contagiante sentirmos o entusiasmo e a alegria de todos que trabalham na teledramaturgia do canal", valoriza. A produção infantil tem estreia prevista para o dia 11 de janeiro, às 20h30.


RODÍZIO

A Globo grava, neste sábado, a tradicional "Pizza do Faustão", do "Domingão do Faustão". Além disso, o apresentador irá promover a entrega do Prêmio Mario Lago, que celebra os melhores profissionais do ano da emissora. A produção irá ao ar no último "Domingão" do ano, dia 29.


FOI BEM

O mito que se tornou Silvio Santos na televisão. Aos 83 anos, o apresentador continua sendo um ícone. No comando do dominical "Programa Silvio Santos", o dono do baú ainda consegue surpreender e emocionar o público.


FOI MAL

A gritaria proporcionada por Zeca Camargo no ''Vídeo show". A exagerada empolgação do apresentador combinado com seu elevado tom de voz é demais para o horário da tarde.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da proibição de rodeios em JF, conforme prevê projeto em tramitação na Câmara?