Publicidade

24 de Dezembro de 2013 - 07:00

Compartilhar
 

TUDO EM CASA

As gravações de "Em família", próxima novela das nove, foram uma espécie de volta às origens para Camila Camargo. Natural do Estado de Goiás, onde ocorreram os primeiros trabalhos do folhetim, a intérprete da doce Ana não demorou para se sentir em casa, apesar do forte calor. "Os trabalhos não poderiam ter sido melhores. O elenco é muito generoso e querido, foi fácil fazer amizade com todos", valoriza. Com 16 peças no currículo, a atriz já pensava em migrar sua carreira para televisão. Por isso, frequentou uma série de cursos especializados em TV para se adaptar ao novo formato. "O ritmo é realmente diferente, mas nada que atrapalhe", explica ela, que entrou para o elenco após uma bateria de testes. "Há muito tempo que espero uma chance como essa. Agarrei com unhas e dentes e estudo com dedicação cada cena." Na história escrita por Manoel Carlos, Ana será uma domadora de cavalos e formará um triângulo amoroso com Virgílio e Helena, interpretados por Nando Rodrigues e Bruna Marquezine, na segunda fase. "Acho importante você 'conhecer' a personagem, se sentir familiarizada com ela mesmo quando você não vê semelhanças", afirma.


NOMES NOBRES

"Meu pedacinho de chão" contará com fortes nomes em seu elenco. De folga das novelas desde "Araguaia", de 2010, Lima Duarte foi escalado para o "remake" dirigido por Luiz Fernando Carvalho. Na história, ele será um coronel que mandará na cidade fictícia do folhetim e será casado com a personagem de Juliana Paes. A trama escrita por Benedito Ruy Barbosa irá substituir "Joia rara" a partir de março.


CRONOGRAMA

A Record estuda a possibilidade de estrear a minissérie ''Milagres de Jesus'' no próximo dia 22 de janeiro. O primeiro episódio será "A pesca maravilhosa", protagonizado por Antonio Grassi. Na história, Grassi será Zebedeu, um velho pescador e pai de jovens que se tornam discípulos de Jesus no fim da produção.


PAU PARA TODA OBRA

Edson Cardoso, conhecido como Jacaré, será o ''faz tudo'' Toninho Tripé no seriado ''Doctor Pri'', protagonizado por Gloria Pires na Globo. Na trama escrita por Aguinaldo Silva, seu personagem será casado com a empregada da protagonista. Jacaré ficou famoso como dançarino do grupo É o Tchan. Ele atuou durante dez anos ao lado de Renato Aragão em ''A turma do Didi'' e ''Aventuras do Didi''. O seriado tem estreia prevista para março.


CORRIDA DO OURO

A Globo estreia no dia 21 a minissérie "Serra Pelada", adaptada do filme homônimo. Na história dirigida por José Alvarenga Júnior, os amigos Juliano, interpretado por Juliano Cazarré, e Joaquim, vivido por Julio Andrade, deixam São Paulo rumo à Floresta Amazônica em busca do sonho do ouro. Mas a vida no garimpo muda tudo, e a obsessão por riqueza e poder pode destruí-los. A produção conta com quatro episódios.


DOBRADINHA

Ângelo Antônio estará no ar em duas produções inéditas ao mesmo tempo na Globo. Atualmente na pele do monge Tenpa, de "Joia rara", o ator também dará vida ao policial Luiz Germano na série "A teia". Na história prevista para estrear dia 28 de janeiro, ele será o braço direito do delegado João Macedo, interpretado por João Miguel, nas investigações de uma quadrilha responsável por um grande assalto a um aeroporto. Dirigida por Rogério Gomes, o Papinha, a série foi inteiramente gravada no começo do ano.


RÁPIDAS

# Nesta terça, o ''Programa do Ratinho" recebe o Padre Marcelo Rossi para falar sobre o Natal.

# Nesta terça, a Band transmite o especial "André Rieu e amigos".

# Nesta terça, a Globo exibe a tradicional Missa do Galo. Nesta data, excepcionalmente, não será exibido o ''Jornal da Globo''.

# Amanhã, a Record exibe o "Hoje em Dia de Natal". O programa vai atender ao pedido de algumas crianças carentes que escreveram para Papai Noel.


FOI BEM

O desempenho de Gabriela Duarte no "Junto & misturado". Acostumada às mocinhas sofredoras, a atriz mostra uma nova faceta na televisão e abre seu leque de personagens.


FOI MAL

A trama boba e sem graça do ''bigodinho" da personagem Perséfone, interpretada por Fabiana Karla em "Amor à vida". A história gira em círculo e ocupa boa parte dos capítulos. Desnecessário.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com a multa para o consumidor que desperdiçar água, conforme anunciou o Governo de São Paulo?