Publicidade

31 de Dezembro de 2013 - 07:00

Compartilhar
 

MATURIDADE BEM-VINDA

No mês em que completa 40 anos, Danielle Winits garante estar na melhor fase de sua vida. No ar como Amarilys em "Amor à vida", a atriz exalta a trajetória de seus 20 anos de carreira na Globo. "A vida tem ficado melhor com o tempo. As escolhas são feitas com mais maturidade. Por isso, tenho feito personagens mais sólidos. Tudo fica mais sereno", avalia a atriz. Toda essa tranquilidade vira certa inquietação na hora de defender Amarilys, papel que ganhou tons carregados de vilania na reta final do folhetim de Walcyr Carrasco. "É uma personagem muito crível. Ela é muito sozinha. Por isso, vislumbrou na relação do Eron e do Niko o que queria para ela, que era casar e ter um bebê. Ela se envolveu na história e misturou sentimentos. Acho plausível isso acontecer", opina, citando os personagens de Marcello Antony e Thiago Fragoso. Apesar de Amarilys não ser sua primeira vilã - em "Sex appeal", sua estreia na TV em 1993, Eva também era antagonista -, é um personagem importante na carreira de Danielle. É a primeira vez que as atribuições físicas da atriz não são o carro-chefe do papel. Embora ela acredite que não tenha ficado marcada pela voluptuosidade de seus trabalhos, a atriz comemora a falta de estereótipo de Amarilys. "Não é o foco dessa vez. Mas nunca me incomodou fazer o papel de 'gostosona'", garante.


FUTEBOL EM FOCO

Em ano de Copa do Mundo, as emissoras estão correndo atrás de novas estratégias e formatos para alavancar a audiência em programas esportivos. A RedeTV! anunciou que fará grandes investimentos no ramo e já divulgou sua primeira modificação para 2014. "Bola dividida", programa apresentado por Silvio Luiz, Luiz Ceará e Juarez Soares terá sua duração aumentada. No ar desde abril, o esportivo diário é exibido em 30 minutos e, a partir dos próximos dias, será esticado e passará a ter uma hora de duração.


NOTAS MUSICAIS

Com audiência acima dos 25 pontos no Ibope, o "The voice Brasil" já é certeza na grade de programação da Globo de 2014. Diretor de núcleo do programa, Boninho já arquiteta algumas modificações para a terceira temporada da competição musical. A maior delas é a redução de faixa etária dos participantes, de 18 para 16 anos. Fora isso, o diretor garante que a próxima temporada terá uma leva maior de episódios.


HISTÓRIA DESENROLADA

Destrinchar filmes no qual é co-produtora já virou moda na Globo. O longa da vez é "O tempo e o vento", que ganha uma reedição no formato de microssérie e vai ao ar a partir de amanhã, 1º de janeiro. Protagonizado por Thiago Lacerda e Marjorie Estiano, a produção é baseada no clássico de Érico Veríssimo, e, nesta nova versão, poderá mostrar ao público uma das tramas retiradas no corte final do filme: o triângulo amoroso que envolve três personagens importantes da "saga": Bolívar, Florêncio e Luzia, de Igor Rickli, Rafael Cardoso e Mayana Moura, respectivamente. Segundo o diretor do longa, Jayme Monjardim, saber que o filme vai ao ar em outra plataforma aumenta a responsabilidade na hora de filmar. "É preciso trazer alguma novidade, não apenas repetir o que está no filme com cenas mais longas", acredita.


FIM DO DESEMPREGO

Depois de deixar a Band no último mês de agosto, Nadja Haddad acaba de ser contratada pelo SBT. Na emissora de Silvio Santos, o primeiro trabalho da repórter será o comando do projeto "Verão Jequitimar", onde vai apresentar os shows de Anitta, Leonardo, Jota Quest e Só pra Contrariar, que ocorrerão em todos os sábados de janeiro, na Arena Sofitel Jequitimar, no litoral paulista. Em seguida, ela será o principal nome do "SBT Folia".


NOVA FASE

Outro nome que fez carreira na Band e está indo em direção ao SBT é Danilo Gentili. Uma das maiores audiências da emissora comandada por Johnny Saad, Danilo vinha sofrendo com imposições da cúpula da Band no seu "Agora é tarde". As negociações com o SBT foram longas e terminaram no último dia 27 de dezembro. Além de garantir sua liberdade de expressão, o apresentador ainda leva para a nova emissora boa parte de sua equipe, incluindo a banda Ultraje a Rigor e o humorista Léo Lins. O novo programa ainda não tem data para estrear, mas deve seguir o modelo "late night", formato que ficou famoso no Brasil pelas mãos do SBT e o sucesso do "Jô Soares onze e meia". Em comunicado oficial, Danilo revela que a tradição do SBT com este tipo de produção pesou na hora de assinar com a emissora de Sivio Santos. "Apresentar um 'talk-show' na emissora que lançou esse gênero no Brasil é uma honra e um sonho realizado", jura.


RÁPIDAS

# Nesta terça, a partir de 8h40, a Globo transmite a tradicional "Corrida de São Silvestre".

# Edu Guedes, Celso Zucatelli e Chris Flores comandam o "Hoje em Dia Reveillon" com o cantor Buchecha na Record, a partir de 10h.

# Em "The Big Bang Theory", exibido pelo SBT, Leonard e Sheldon sofrem com um roubo em seu apartamento.

# O "Show da virada" da Globo reúne nomes como Ivete Sangalo, Anitta e Jota Quest, a partir de 22h15.


FOI BEM

Para a boa, porém curta, temporada de "Junto & misturado", da Globo. Os episódios temáticos, como o de Natal e Ano Novo, tiveram esquetes engraçadas e uniram boa atuação com um roteiro inteligente e divertido.


FOI MAL

Para a "Retrospectiva dos famosos", da Record. Apesar de ser uma novidade no já manjado formato de retrospectivas das emissoras, o programa se dedicou a falar, por 90 minutos, sobre a vida das celebridades e requentar fofocas esquecidas dos últimos 12 meses.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você tem percebido impacto positivo das operações policiais nas ruas da cidade?