Publicidade

03 de Janeiro de 2014 - 07:00

Compartilhar
 

DE CARA NOVA

Aos poucos, Isis Valverde reposiciona os caminhos de sua carreira. Após ganhar notoriedade em papéis cômicos e sensuais em tramas como ''Beleza pura" e "Avenida Brasil", a atriz se dedica a trabalhos com maior intensidade dramática. Como é o caso da intensa Antônia, de "Amores roubados", nova série da Globo que estreia no próximo dia 6 de janeiro. "Foi a minha primeira personagem que passou por uma virada dramática em um curto espaço de tempo. Ela amadurece a cada capítulo. Com o auxílio da direção, passei por esses desdobramentos quase sem sentir", avalia ela, que volta ao posto de protagonista após a microssérie ''O canto da sereia", que também tem o texto assinado por George Moura. "Nunca me importei com tamanho do meu espaço na trama. Todos os meus papéis foram bons. Mas sempre é bom ter seu esforço reconhecido por alguém de respeito na profissão", entrega. Na história, a personagem irá se envolver com o sedutor sommelier Leandro, interpretado por Cauã Reymond, e despertará uma forte paixão no "Don Juan'' do sertão. "É um amor muito avassalador entre os dois. São sentimentos muito confusos para o casal desde o início", ressalta.


DUPLICATA

Juliana Didone começou a gravar suas cenas como Maria Clara, irmã gêmea da egoísta Leila, também interpretada pela atriz em "Pecado mortal", novela escrita por Carlos Lombardi. No ar desde setembro de 2013, a atriz vinha gravando apenas como Leila.


DENTRO DA LEI

Michel Melamed volta à TV longe da "panelinha" de Luiz Fernando Carvalho. O ator, que participou de projetos como "Capitu" e "Afinal, o que querem as mulheres?", estreia, no próximo dia 28 de janeiro, na série policial "A teia", escrita por Carolina Kotscho e Bráulio Mantovani. Na história, ele dará vida a Taborda, auxiliar do delegado Jorge Macedo, papel de João Miguel. A produção tem direção de núcleo e geral assinadas por Rogério Gomes, o Papinha.


DE OLHO

Aguinaldo Silva pretende fazer com que a história de "Doctor Pri'', nova série da Globo, seja totalmente dentro da realidade. Por isso, todos os 14 episódios da produção foram lidos e analisados por um psicólogo. A trama, que é protagonizada por Gloria Pires, apresenta a história de Priscila, uma psicóloga especializada em casos de adultérios. A série tem estreia prevista para março.


CRONOGRAMA

Aos poucos, a Globo começa a definir o calendário de suas novelas para 2014. A trama de "Joia rara", por exemplo, já tem data para terminar. O último capítulo da história escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid irá ao ar no dia 4 de abril. Na segunda, dia 7, estreia "Meu pedacinho de chão", remake assinado por Benedito Ruy Barbosa e com direção de Luiz Fernando Carvalho. Com os trabalhos praticamente finalizados, o autor entregou, recentemente, o desfecho do folhetim à direção da emissora.


TEMPO DE REFLEXÃO

A Globo deve promover alguns estudos para analisar os prós e contras do novo "Vídeo show'' e reverter os baixos índices de audiência. Comandada por Zeca Camargo, a produção passou por algumas mudanças no formato desde novembro. No entanto, o programa não emplacou nas tardes da emissora e registra média de 11 pontos.


RÁPIDAS

# Hoje, vai ao ar o último capítulo da microssérie "O tempo e o vento".

# Nesta sexta, Marina Mantega conversa com a banda Falamansa no quadro "Papo de cozinha", do ''Dia a dia'', da Band.

# Amanhã, Marcos Mion comanda o primeiro "Legendários" de 2014.


FOI BEM

A exibição de "O tempo e o vento" na televisão. A minissérie, que é uma adaptação do filme homônimo de Jayme Monjardim, mostrou uma produção rebuscada e sofisticada. E deu a chance para o público conhecer melhor a famosa obra escrita por Érico Veríssimo.


FOI MAL

A falta de entrosamento e espontaneidade de Dan Stulbach e Ana Furtado à frente do "Encontro com Fátima Bernardes". A dupla se mostrava claramente desconfortável com a função e apresentou um programa arrastado.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da proibição de rodeios em JF, conforme prevê projeto em tramitação na Câmara?