Publicidade

15 de Março de 2014 - 06:00

Compartilhar
 

PONTO DE PARTIDA

A série "Suburbia" foi o estopim para ERIKA JANUZA manter o foco na carreira de atriz. Desejo antigo de criança, ela não via perspectivas de ingressar na profissão morando em Contagem, Minas Gerais, onde nasceu. No entanto, a oportunidade na série dirigida por Luiz Fernando Carvalho abriu as portas de Érika, que agora faz sua estréia em novelas como a animada Alice, de "Em família". "Hoje, sei o que eu quero. Tenho um foco e vou continuar investindo nele. Quero estudar para ser boa. Não quero fazer outra coisa", afirma. Na trama de Manoel Carlos, Alice é uma jovem fruto de um estupro coletivo. No entanto, não sabe de sua origens e pressiona a mãe em busca de informações de seu verdadeiro pai. "É uma história forte e quero que comova o público. Quando ela descobrir a verdade, serão momentos difíceis", explica. Em seu terceiro trabalho na TV - ela também fez uma pequena participação na série "Copa hotel", do GNT, - Erika buscou alguns profissionais de teatro e televisão para se aprimorar no meio. "Tento aprender o máximo possível. Estou lendo muitos livros e pegando todas as informações para quando surgir novas oportunidades", ressalta ela, que passou dez dias em Viena gravando as primeiras sequências do folhetim. "Foi a minha primeira viagem para o exterior a trabalho. Foi ótimo!", vibra.


MUNDO DA FANTASIA

A Globo já exibe as primeiras chamadas de "Meu pedacinho de chão", próxima novela das seis. A emissora pretende adotar a mesma linha lúdica de "Joia rara", assinada por Thelma Guedes e Duca Rachid. Durante o "teaser", o folhetim de Benedito Ruy Barbosa é chamado como "a nova fábula das seis". Através da estética artística de Luiz Fernando Carvalho, o "remake" mostrará o embate entre o retrógado coronel Epa, interpretado por Osmar Prado, e o moderno Pedro Falcão, de Rodrigo Lombardi. Avesso ao progresso, Epa luta contra seu desafeto, que doou parte de suas terras para a construção de comércios, de uma capela e até da primeira escolinha da cidade. A novela tem estreia prevista para 7 de abril.


GENTE QUE CHEGA

O jornalismo do SBT ganhou o reforço de Kennedy Alencar. A partir da próxima segunda, Kennedy participará do "SBT Brasil" trazendo as principais informações diárias do cenário político e econômico brasileiro. O jornalista também fará uma participação especial no "Jornal do SBT noite", às quartas, onde receberá um convidado para debater assuntos políticos. "A contratação de Kennedy agrega ainda mais valor à cobertura das eleições deste ano, como também a todo o departamento", afirma Marcelo Parada, diretor de jornalismo.


REPAGINADA

O "Domingão do Faustão" ganhará novo cenário em breve. A mudança, que irá ocorrer a partir do próximo dia 23, é para comemorar os 25 anos do programa de Fausto Silva. Amanhã, o apresentador promove o seu tradicional prêmio "Melhores do Ano".


FIM DAS FÉRIAS

O longo tempo longe das novelas deve acabar para Letícia Birkheuer em breve. A atriz está cotada para "Falso brilhante", título provisório da próxima novela das nove. O último folhetim de Letícia foi "Cama de gato", de 2009. Este será o primeiro trabalho da atriz com Aguinaldo Silva. A trama tem estreia prevista para o segundo semestre.


GOLPE DE SORTE

Apesar da boa repercussão no último ano, a segunda temporada do "Vai que cola" não será o carro chefe da programação do Multishow em 2014. O canal a cabo aposta todas as suas fichas na nova produção de Fábio Porchat e Tatá Werneck, "Tudo pela audiência". Com as gravações iniciadas, o humorístico será uma sátira aos famosos programas de auditório da TV brasileira. Os apresentadores comandarão quadros de namoro, shows de calouros, revelações emocionantes e até mesmo lutas no gel. A previsão de estreia é para junho.


RÁPIDAS

# Hoje, a cantora Paula Fernandes participa do "Caldeirão do Huck".

# O quarto episódio da série "A bola", do "Esporte espetacular", vai, neste domingo, à Irlanda mostrar o futebol gaélico, uma modalidade esportiva jogada com as mãos, mas onde os gols só podem ser feitos com os pés.

# Amanhã, Rodrigo Faro entrevista o cantor Ricky Martin em "O melhor do Brasil".

# Neste domingo, o SBT estreia a segunda temporada do "reality show" "Menino de ouro".


FOI BEM

A divertida abertura de "Doce de mãe". O vídeo é muito bem feito e os doces da abertura expressam o caráter simpático da série.


FOI MAL

Os constantes problemas nas provas do "Big brother Brasil". Em sua 14 º edição, o "reality show" já deveria ter superado os pequenos percalços durante as dinâmicas das competições.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que a realização de blitze seria a solução para fazer cumprir a lei que proíbe jogar lixo nas ruas?