Publicidade

19 de Março de 2014 - 06:00

Compartilhar
 

MUDANÇA DE PLANOS

LUMA COSTA tinha os seus planos para 2014 bem definidos. Na lista de suas prioridades profissionais estava a terceira temporada de "Pé na cova". No entanto, a descoberta de uma gravidez inesperada colocou o planejamento da atriz em dúvida. "Fiquei tensa para contar para o Miguel Falabella (autor). Principalmente, porque não queria abandonar o projeto. Mas ele foi muito generoso em incluir minha gestação na história", comemora. Na nova temporada, a personagem de Luma, Odete Roitman, engravida após uma inseminação artificial em que Marcão, interpretado por Maurício Xavier, é o doador. "No início, a criança vai esconder o sexo durante os exames. A partir daí, só Deus, o Miguel e a equipe sabem o que vai acontecer", despista, aos risos. Na produção desde o início, a atriz sempre acreditou que o projeto encabeçado por Falabella teria vida longa na grade da Globo. "É um programa sensível e inteligente que retrata a realidade sofrida por um povo que dá duro. O tom de comédia vem por conta dos perfis dos personagens tão reais e bizarros que podemos encontrar facilmente em esquinas tanto da periferia quanto em bairros nobres", ressalta.


VISUAL EXÓTICO

Luiz Fernando Carvalho pretende imprimir sua estética arrojada e artística em "Meu pedacinho de chão". Por isso, a trama de Benedito Ruy Barbosa será permeada por um universo lúdico. BRUNA LINZMEYER, por exemplo, irá aparecer no folhetim com os cabelos pintados de rosa. A atriz mudou o visual para interpretar a protagonista Juliana no "remake" que irá substituir "Joia rara". A personagem chega à fictícia Vila Santa Fé para lecionar. Dentro da trama, Juliana é o arquétipo do amor. Além dos fios coloridos, todo o visual da personagem será inspirado em mangás, quadrinhos feitos no estilo japonês.


LADO MAU

Após trabalhos mais leves e cômicos como "Guerra dos sexos" e "Doce de mãe", Drica Moraes irá encarnar uma vilã em "Falso brilhante", próxima novela das nove. Na trama de Aguinaldo Silva, a personagem irá atormentar a vida de José Alfredo, vivido por Alexandre Nero. Ambiciosa e de olho no dinheiro do protagonista, colocará a sobrinha Cristina, papel de Leandra Leal, como sendo a filha bastarda de José Alfredo com sua irmã no passado. O folhetim tem estreia prevista para o próximo semestre.


NA REDE

O próximo folhetim das sete, "Geração Brasil", terá a tecnologia como principal temática. Por isso, a trama de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira contará com logotipo misturando letras e números: "G3R4ÇÃO BR4S1L", fazendo uma alusão à linguagem utilizada na internet. Com estreia prevista para maio, a novela tem direção de núcleo de Denise Saraceni e conta com Claudia Abreu, Murilo Benício e Taís Araújo no elenco.


HORA DO ADEUS

Para marcar o último ano de "A grande família", a equipe de roteiristas encabeçada por Adriana Falcão e Mauro Wilson pretende resgatar momentos inéditos que levarão ao desfecho da trama após 13 anos. "Teremos duas épocas: 1974, quando Lineu e Nenê se conheceram; e 1994, no casamento de Bebel e Agostinho", adiantou o diretor-geral Luis Felipe Sá, referindo-se aos personagens de Marco Nanini, Marieta Severo, Guta Stresser e Pedro Cardoso. Adriana, que se juntou ao time de roteiristas para a última temporada, acredita que os personagens terão maior densidade agora. "Está sendo uma linda temporada em que vamos aprofundar os personagens psicologicamente", ressaltou.


PRIMEIRAS VÍTIMAS

O personagem de Heitor Martinez será um dos alvos do grupo neonazista liderado por Priscila, papel de Juliana Silveira em "Vitória", próxima novela da Record. Na história escrita por Cristianne Fridman, o ator dará vida a Caíque. Engenheiro e praticante de motocross, o personagem cria sozinho a filha de 13 anos e mora em um apartamento no Jardim Oceânico, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Após perder o emprego, ele passará por um calvário para tentar sustentar a família e acabará trabalhando como "cover" de Elvis Presley. O folhetim tem estreia prevista para maio.


RÁPIDAS

# Nesta quarta, o "Conexão repórter" tem acesso ao presídio com o maior índice de crimes sexuais do país.

# A Record exibe hoje o episódio "O homem hidrópico", da minissérie "Milagres de Jesus".

# Nesta quarta, a Globo promove a coletiva de lançamento da nova série policial, "O caçador".

# O filme "Noiva em fuga" é destaque na "Sessão da tarde".


FOI BEM

A estreia da nova temporada do "CQC", da Band. O programa conseguiu se reinventar sem perder a essência e ganhou muito mais com Dani Calabresa na bancada ao lado de Marcelo Tas e Marco Luque. A humorista se mostra bastante à vontade na nova posição.


FOI MAL

A falta de aprofundamento nas entrevistas de Danilo Gentili no "The noite", do SBT. O apresentador se perde nas diversas brincadeiras e piadas e acaba esquecendo de extrair o melhor de seus convidados.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você confia nas pesquisas eleitorais?