Publicidade

20 de Março de 2014 - 06:00

Compartilhar
 

REPAGINADA GERAL

A Record planeja deixar o conturbado ano de 2013 - marcado pela onda de demissões - no passado. Por isso, decidiu investir pesado em seus setores de dramaturgia, jornalismo e linha de show em 2014. Para encabeçar as novidades da programação, o canal contratou Sabrina Sato, ex-integrante do "Pânico na Band", que será responsável por um programa de auditório batizado com seu próprio nome, nas noites de sábado. Com cerca de duas horas de duração, a produção contará com diversos formatos comprados como, o "Meu marido é o cara", no qual casais dos diferentes cantos do país vão se enfrentar em divertidas tarefas. "Estamos planejando um projeto para a família toda. Terá jogos, entrevista, música... Muito parecido com outros programas de entretenimento. Só vamos estrear quando tivermos tudo muito bem acertado", explica Sabrina, que pretende ir ao ar entre o final de abril e começo de maio. Entre altos e baixos desde sua estreia nos domingos, Rodrigo Faro terá seu programa, "O melhor do Brasil", reformulado e passará a se chamar "A hora do Faro". A ideia é dar à produção uma estética mais dominical. "Vamos ter novos quadros, banda ao vivo e cenário novo. Agora vai ser um programa com a cara de domingo. Vamos competir de igual para igual com os outros apresentadores que estão nessa guerra há muito mais tempo do que eu", afirma Faro. A nova produção do apresentador tem estreia prevista para o dia 27 de abril.


SUCESSO DE INICIANTE

A repercussão de Danilo Gentili segue em alta desde sua estreia no SBT. Na última terça, o "The noite" conquistou a liderança, deixando o segundo lugar para o veterano Jô Soares, que comanda o "Programa do Jô". O "talk show" de Gentili marcou 5 pontos com pico de 6. Já a produção da Globo registrou 4 pontos.


PAU PARA TODA OBRA

Para ganhar mais fôlego em sua nova temporada, "Pé na cova" terá alguns reforços em seu elenco. De folga da TV desde o fim de "O dentista mascarado", Diogo Vilela entra na história de Miguel Falabella para interpretar o Dr. Zoltan. O personagem é um médico especialista em tudo e vai cuidar, entre outras coisas, da gravidez de Odete Roitman, papel de Luma Costa. "É um personagem muito diferente, com humor específico. Dr. Zoltan sempre quer mudar tudo", explica. Com direção de Cininha de Paula, a série tem estreia prevista para o dia 8 de abril.


VIDA VIRTUAL

Chandelly Braz contará com uma dupla identidade em "Geração Brasil", próxima novela das sete. Na trama de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, ela será Manu, uma típica representante da geração dos que se valem da tecnologia para derrubar fronteiras. No entanto, no campo virtual, ela se valerá do avatar Maya e será uma espécie de lenda entre os aficionados por "games". Ao lado de Davi, papel de Humberto Carrão, a personagem se aventurará para se fazer conhecida pelo poderoso Jonas Marras, vivido por Murilo Benício. O folhetim tem estreia prevista para maio.


GATO E RATO

A Globo já exibe as primeiras chamadas de "O caçador", nova série policial protagonizada por Cauã Reymond. Na produção, o ator vive André, um misto de vilão e de mocinho. O personagem será um caçador de recompensas. Ex-policial, expulso da corporação após ter sido preso injustamente, ele encontra na nova "profissão" a chance de se vingar e provar sua inocência. A série tem estreia prevista para maio e conta com Cleo Pires, Nanda Costa, Alejandro Claveaux e Jackson Antunes em seu elenco.


MUNDO DA IMAGINAÇÃO

A cenografia de "Meu pedacinho de chão", próxima novela das seis, está fora de qualquer compromisso com a realidade, proporções ou estilo arquitetônico definido. Os prédios, 28 ao todo, numa área de sete mil metros quadrados, são revestidos por latas, remetendo ao material utilizado por antigos brinquedos do século XIX. Para causar este efeito, o artista plástico Raimundo Rodriguez, diretor de arte da novela, utilizou latões de tinta reciclados que, abertos, desamassados e pregados uns nos outros, causam este efeito. "Como matéria-prima, me interessa tudo o que sobra. A reutilização de objetos nos meus trabalhos tem o objetivo de ressignificar o mundo, dar novos sentidos e representações para as coisas", reflete o artista.


RÁPIDAS

# A Record exibe, nesta quinta, o episódio "O crocodilo", da segunda temporada de "Era uma vez".

# Hoje é dia de prova do líder no "Big brother Brasil".

# No sábado, o "Globo cidadania" mostra técnicas inovadoras para a conservação de alimentos.

# No próximo dia 31 de março, o Viva estreia a série "Cinquentinha".


FOI BEM

O bom desempenho de Mel Maia, a Pérola de "Joia Rara". A atriz vai muito além da função de encantar o público. Responsável por cenas importantes da trama de Thelma Guedes e Duca Rachid, Mel consegue atuar com segurança e naturalidade, apesar da pouca idade.


FOI MAL

A constante presença de Dulce Maria nos mais diversos programas de televisão. A cantora mexicana fez um "tour" por várias produções em diferentes emissoras, o que evidencia a falta de criatividade dos programas em sugerir pautas.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que a Justiça agiu corretamente ao permitir, por habeas-corpus, a soltura dos ativistas presos durante a Copa?