Publicidade

26 de Março de 2014 - 06:00

Compartilhar
 

NO CENTRO DA AÇÃO

Aos 24 anos, JULIO OLIVEIRA encara seu primeiro protagonista na TV. Após participar de "Sangue bom", da Globo, o ator integra o elenco do episódio "O surdo de Decápolis", da minissérie bíblica "Milagres de Jesus". Apesar de mover a história bíblica escrita por Renato Modesto, Julio se sente livre das responsabilidades e pressões que o papel possa gerar. "Encaro todos os meus trabalhos com a mesma preocupação. O importante é o público se sentir respeitado. Vou colocar toda a dedicação nesse projeto", afirma. Na trama, o ator interpreta Duma, um jovem surdo que, após a morte de sua mãe, é deixado na casa de seus tios. Depois de perder a audição, ele é constantemente espancado por Hadad, papel de Roger Gobeth. "O meu personagem é fruto de amor que foi muito invejado no passado. É uma história de amor, redenção, traição e, principalmente, fé", valoriza. Para compor um tipo de um período tão distante, Julio participou de alguns "workshops" oferecidos pela emissora para se ambientar com os costumes da época. "Tivemos muita pesquisa. É um outro ritmo de sociedade, a forma de se alimentar é diferente, as crenças, as ânsias...", explica. Em parceria com a produtora Academia de Filmes, a minissérie foi gravada em um ritmo mais lento e com uma estética próxima à do cinema. "Foi ótimo mesclar esses dois processos. É uma grande oportunidade de fazer cinema na TV", vibra.


PROMOÇÃO

Amora Mautner, José Luiz Villamarim e Mauro Mendonça Filho são os mais novos diretores de núcleo da Globo. A promoção é resultado dos inúmeros trabalhos de sucesso realizados pelos diretores gerais. Os três têm em suas trajetórias novelas, séries e programas que fizeram parte da história da televisão brasileira. Algumas, inclusive, com indicações ao International Emmy Awards. Vale lembrar que Amora e Villamarim são pupilos de Ricardo Waddington, um dos principais diretores de núcleo da emissora.


IDENTIDADE

A próxima novela das nove de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes já tem seu título definido. Com estreia prevista para abril do ano que vem, o folhetim se chamará "Três mulheres". Fernanda Montenegro, Natalia Timberg e Deborah Evelyn são alguns dos nomes confirmados.


VELHA AMIZADE

Após anos de parcerias no teatro, Marcius Melhem e Marcelo Adnet decidiram estreitar suas relações na TV. A dupla é responsável pelo roteiro final do "Tá no ar", novo humorístico da Globo com estreia marcada para o dia 10 de abril. O programa terá como temática principal o hábito de assistir à televisão dos brasileiros."O brasileiro vê e comenta TV desde criança. Nós temos mais críticos de TV do que técnico da seleção", brinca Marcius Melhem. Entre os assuntos da produção, estão os acontecimentos da atualidade e os temas do cotidiano, como saúde, esporte, cultura, política e muito mais. "Uma das características da televisão é falar do 'agora', então vamos tentar estar 'quentes', atuais", adianta Marcelo Adnet.


MESMO PÚBLICO

Arthur Aguiar pode permanecer por mais tempo na Globo. Após participar da primeira fase de "Em família", o ator está cotado para protagonizar a próxima temporada de "Malhação", que tem estreia prevista para 28 de julho, logo depois da Copa do Mundo. Arthur já tem familiaridade com o público jovem, já que integrou o elenco do "remake" de "Rebelde", da Record.


DE VOLTA

De folga da TV desde "Saramandaia", Débora Bloch tem novo trabalho acertado na Globo. A atriz está escalada para "Falso brilhante", próxima novela das nove. Na trama de Aguinaldo Silva, Débora será Eliane, mãe da mocinha Cristina, vivida por Leandra Leal. Doente, a personagem ficará sob os cuidados da filha. O folhetim tem estreia prevista para o começo do segundo semestre e conta com Alexandre Nero como protagonista.

Rápidas

1 Nesta quarta, o "Conexão repórter" mostra a luta de um homem para criar o filho enquanto a esposa está em coma.

1 A Record exibe, hoje, o episódio "A filha de Jairo", da minissérie "Milagres de Jesus".

1 O programa "Repórter Record investigação", comandado por Domingo Meirelles, estreia no dia 28 de abril.

1 Nesta quarta, Danilo Gentili recebe o lutador de MMA Anderson Silva, no "The noite".


FOI BEM

O bom desempenho de Naty Graciano no "CQC". A nova repórter do jornalístico incorporou bem o espírito do programa e se mostra à vontade em suas matérias com tiradas rápidas e engraçadas.


FOI MAL

A onipresença de Danilo Gentili nos mais variados programas do SBT. O apresentador do "The noite" percorre uma maratona nas mais diversas produções da emissora. Como se já não fosse suficiente vê-lo em seu "talk show" de segunda a sexta.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que alertas em cardápios e panfletos de festas sobre os riscos de dirigir sob efeito de álcool contribuem para reduzir o consumo de bebidas por motoristas?