Publicidade

10 de Abril de 2014 - 06:00

Compartilhar
 

SEGUNDA CHANCE

O improviso foi, durante um longo tempo, a principal área de atuação de Marcelo Adnet. Conhecido de produções como "Comédia MTV'', do extinto canal musical, e a peça "Z.É - Zenas emprovisadas", o humorista resgata as suas bases da comédia no novo "Tá no ar: A tevê na TV". Após uma estreia frustrada na série "O Dentista mascarado", Adnet volta a ter controle maior sobre o texto, assinando a autoria do programa ao lado de Marcius Melhem. "A série foi um projeto que eu cheguei de cara. Não tive muito tempo para pensar. Mas é claro que, quando você é autor, a sua relação com o roteiro é mais profunda", explica ele, que entrou no novo projeto a convite de Marcius. "A gente está fazendo uma dupla muito boa. Ele é muito generoso. É ótimo trabalhar com alguém que conhece a emissora tão bem e está aqui há tanto tempo", valoriza. Apesar da empolgação com a estreia do programa, o humorista prefere manter a cautela quanto a uma segunda temporada. "Estou focado no trabalho. Isso é algo que não depende de mim. Há muitos outros fatores que estão longe das minhas mãos", pondera.


NO PARAÍSO

A equipe de "Vitória", próxima novela da Record, grava as primeiras sequências do folhetim de Cristianne Fridman em Curaçao, no Caribe. O diretor Edgar Miranda é o responsável pelos trabalhos na ilha. Na trama, Arthur, interpretado por Bruno Ferrari, mora em Curaçao e começa a planejar sua vingança contra seu próprio pai ao seduzir sua meia-irmã Diana, vivida por Thaís Melchior. No entanto, para concluir seus planos, o personagem terá de enfrentar sua mãe Clarice, papel de Beth Goulart, que quer impedir a vingança do filho. Por isso, Arthur decide chamar enfermeiros e internar a mãe para ter seu caminho livre. As gravações aconteceram em uma mansão alugada na cidade e a emissora contou com o apoio do governo local, que patrocinou parte das passagens da equipe e a hospedagem. Ainda participam das gravações no Caribe: Dado Dolabella, Antônio Grassi, Heitor Martinez e Flávia Monteiro. O grupo retorna ao Brasil na próxima sexta, dia 11.


ATÉ A ÚLTIMA GOTA

Os personagens de "Carrossel" terão vida longa na grade de programação do SBT. Satisfeitos com a repercussão e a audiência da primeira leva de episódios de a "Patrulha Salvadora", a emissora estreia, no próximo sábado, dia 12, a segunda temporada do "spin off" escrito por Iris Abravanel. Na nova temporada, a série contará com a participação especial de Maisa Silva, que interpreta Valéria, e do ator Konstantino Atanassopulos, que vive Adriano. Ao todo, serão 13 novos episódios com a direção geral de Ricardo Mantoanelli e Reynaldo Boury.


REPAROS

A Globo não pretende enfrentar os mesmos problemas com o aplicativo de votação do "Superstar" no próximo domingo. Após a falha do sistema na estreia do programa, a emissora realizou uma reunião com a empresa israelense Screenz, criadora do aplicativo, para tentar resolver a situação no próximo programa. De acordo com o canal, o grande número de acessos impossibilitou a votação em tempo real para diversos telespectadores.


HOMENAGEM

A parceria entre Luiz Fernando Carvalho e Benedito Ruy Barbosa conta com diversos trabalhos, como "Renascer", "Rei do gado" e "Esperança". Por isso, o diretor de núcleo decidiu homenagear o autor durante os capítulos de "Meu pedacinho de chão". A animação do Galo Bené nada mais é do que uma espécie de rubrica de Benedito apresentada por Luiz Fernando. "Nada mais emocionante do que estar frente ao Benedito para ouvir seus 'causos' e histórias. Essa fluidez da narrativa oral, ele transpõe magistralmente para as rubricas e exclamações de seus personagens. Resolvi homenagear não só este traço de sua linguagem, mas seu próprio autor, oferecendo estas rubricas também aos telespectadores'', explica o diretor. O Galo é uma animação em ''stop motion'', técnica que utiliza a disposição sequencial de fotografias diferentes de um mesmo objeto inanimado para simular o seu movimento. Cada 18 segundos de cena, por exemplo, correspondem a mais de 400 movimentos, o que consome, em média, três dias de trabalho.


NOME NA LISTA

A Globo pretende montar o elenco de suas novelas com o máximo de antecedência. Com estreia prevista para o primeiro semestre de 2015, a próxima novela de Gilberto Braga já conta com escalação avançada. Recém-saído de "Amor à vida", Thiago Fragoso está reservado para interpretar o protagonista do folhetim das nove. O ator também chegou a fazer testes para "Dupla identidade", nova série policial de Gloria Perez. No entanto, o papel de "serial killer" ficou para Bruno Gagliasso.


RÁPIDAS

# A Record exibe, hoje, o episódio "A filha do moleiro", da segunda temporada de "Era uma vez".

# Hoje, Armando Babaiof faz uma participação especial na série "Doce de mãe''.

# O "Dia dia", da Band, apresenta, hoje, uma reportagem sobre o que os cariocas comem durante um dia de sol na praia e qual a melhor pedida para aproveitar o fim de tarde.


FOI BEM

A entrevista de Rafinha Bastos com o deputado Jair Bolsonaro no "Agora é tarde". O apresentador não ficou na "política de boa vizinhança", além de questionar e criticar o deputado quando necessário.


FOI MAL

O excesso de prosódia em "Meu pedacinho de chão". Apesar do sotaque ser um ponto importante na caracterização dos personagens, em diversos momentos, é complicado compreender as falas dos atores.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que os resultados do programa "Olho vivo" vão inibir crimes nos locais onde estão as câmeras?