Publicidade

22 de Maio de 2014 - 06:00

Compartilhar
 

SUOR MALÍGNO

Aos 36 anos, Vitor Hugo ainda se surpreende com o poder de certos personagens na TV. Na pele do vilão Picasso, em "Pecado mortal", o ator parece absorver, aos poucos, a dimensão que seu papel teve na trama de Carlos Lombardi. "Vendo minha carreira como uma lavoura, com certeza esse é o mais belo fruto. Foi uma primavera no meio de tantos invernos, e verões", filosofa. A importância do corrupto antagonista no folhetim é provada com as horas que o ator passou dentro dos estúdios do RecNov - centro de produções dramatúrgicas da Record, localizado no Rio de Janeiro. Vitor contabiliza que gravou uma média de 20 cenas por dia. "Não fiquei nenhum capítulo sem aparecer. Ele interfere em todas as histórias e nos mais variados núcleos", comemora. Na reta final do folhetim - o último capítulo será exibido no dia 30 deste mês -, ele comemora a complexidade do personagem, que define como um "divisor de águas" em sua carreira. "Ele é completamente confuso, flerta com todos os sentimentos relacionados ao homem", define. Apesar do intenso ritmo e da proximidade do fim, Vitor garante que ainda fica apreensivo no final de um dia de gravação. "Tenho sempre medo de entrar em cena. Depois, medo de não ficar bom. Quando escuto o 'corta', vou correndo perguntar como ficou", diz, aos risos.


FORÇA DA EXPERIÊNCIA

Depois de confirmar o nome de Marcelo Faria na nova temporada de "Malhação", a Globo quer Patrícia França para o elenco adulto da novela. Na Record desde 2005, a atriz decidiu não renovar seu contrato, que terminou em meados do ano passado. Tudo levava a crer que França seria escalada para "Meu pedacinho de chão", novela escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luiz Fernando Carvalho, mesma dupla de "Renascer", trama de estreia da atriz. No entanto, a volta para a Globo foi a convite de Luiz Henrique Rios, diretor geral da próxima temporada da trama "teen", que corre sob o núcleo de José Alvarenga Jr.


GAROTO-PROBLEMA

A falta de disciplina e profissionalismo de Dado Dolabella ainda repercute nos bastidores de "Vitória", próxima trama da Record. Tudo porque gerou trabalho extra para diversos setores da produção. Protagonista da trama, o personagem teve sua importância minimizada. Sendo assim, capítulos foram reescritos, cenas foram jogadas no lixo, e elenco e equipe técnica tiveram de refazer inúmeras sequências. Internamente, o desempenho e comprometimento de Thaís Melchior é motivo de elogios, visto que ela foi uma das principais prejudicadas pelo comportamento do "bad boy".


BOCA DE SINO

O processo de composição conjunta em novelas da Globo, o famoso workshop, já virou padrão para as produções recentes da emissora. E a nova novela das seis, "Boogie Woogie", conta com um nome famoso em seu casting de preparadores. Compositor, jornalista e produtor musical que sabe tudo sobre a década de 1970, Nelson Motta é um dos palestrantes do período de pesquisa da produção. Entre outros assuntos, ele aborda o efervescente cenário musical da época e como as canções reverberaram na vida e nos costumes da sociedade.


ENGARRAFAMENTO REAL

As gravações de "Falso brilhante" em Petrópolis, cidade histórica localizada na Região Serrana do Rio de Janeiro, estão atrapalhando todo o bom andamento do trânsito da cidade. A situação chegou até o Ministério Público local, que planeja rever a liberação do fluxo de carros para as gravações da próxima novela das nove.


EM QUEDA

Passada a sensação de novidade, o "Programa da Sabrina" entra em queda livre. Após a exibição de quatro edições, a produção perdeu 40% de sua audiência, amargando um terceiro lugar no último sábado, com apenas seis pontos - quatro a menos do que o alcançado em sua estreia. Em compensação, o "Legendários", que vai ao ar logo depois de Sabrina Sato, se consolidou em segundo lugar e, por vezes, chega a empatar com o "Altas horas", da Globo.


RÁPIDAS

# Mais um famoso será eliminado em "Aprendiz celebridades" nesta quinta. O programa comandado por Roberto Justus vai ao ar às 22h15.

# Sem dar conta dos afazeres domésticos, Bebel chama Lurdinha para trabalhar em sua casa. "A grande família" vai ao ar, nesta quinta, na Globo, às 22h20.

# Antônio Abujamra recebe o ex-padre Roberto Francisco Daniel, excomungado da Igreja Católica. "Provocações" vai ao ar pela TV Brasil nesta quinta, às 23h.

# Em "Segunda dama", Marali faz de tudo para agradar a seu sobrinho, Greg, para que ele não entregue a farsa montada por sua irmã, Analu. Às 23h20, na Globo.


FOI BEM

Para o "Me leva contigo", de Rafael Cortez. O programa de namoro apresentado pelo ex-"CQC" aposta no humor para fugir dos clichês e, com isso, aumentou a audiência da Record em 22% nas noites de sexta-feira.


FOI MAL

Para o excesso de mudanças no "Vídeo show". A queda de audiência depois das reformulações e da entrada de Zeca Camargo fizeram com que a direção da produção promovesse tantas transformações que parece que o programa está sem rumo.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você já presenciou manifestações de intolerância religiosa?