Publicidade

03 de Junho de 2014 - 06:00

Compartilhar
 

TOQUE DE FRESCOR

À primeira vista, Emanuelle Araújo domina sem grandes problemas o universo musical que envolve a nova temporada de "Malhação". No entanto, a vocalista da banda Moinho ainda se depara com novas experiências ao longo do processo de preparação da novela adolescente. Cantora profissional desde 1999, a atriz está frequentando aulas de canto e piano para viver a professora de música Dandara. "É muito bom essa oportunidade de experimentar a música de outra forma. Estou aprendendo esse lado mais didático da voz. Além disso, as aulas de piano estão sendo incríveis", afirma. Na história escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, Emanuelle vive uma professora de música que foi mãe muito cedo e, por conta disso, deixou de concretizar diversos sonhos. "É uma personagem muito solar e alegre. Ela quer ser amiga dos alunos. Mas também teve uma vida sofrida por ser mãe solteira e alguns conflitos amorosos", explica. De folga das novelas desde o fim de "Gabriela", em 2012, a atriz achou necessário se manter um período longe da TV após emendar diversos folhetins. "Foi bom dar uma pausa desse ritmo acelerado da televisão. Isso me fez ampliar o olhar. É importante dar essa renovada de tempos em tempos", ressalta ela, que pretende se dedicar à divulgação do novo CD de sua banda e à produção do seu primeiro álbum solo durante as gravações da trama infantojuvenil. "Gosto de fazer os dois. O público não me rotula só como atriz ou cantora. E é isso que acho interessante", completa.


BOLA EM CAMPO

A programação do mês de junho terá todas as suas atenções voltadas para a Copa do Mundo. Além do jornalismo, a dramaturgia da Globo também irá incorporar a temática. Na próxima quinta, dia 5, o atacante da seleção brasileira Fred faz uma participação no episódio de "A grande família". Na história, o jogador pega o táxi de Agostinho, papel de Pedro Cardoso, e, como pagamento extra pela corrida, entrega dois ingressos para um jogo do Brasil. Os convites geram um conflito entre a família Silva e amigos, que passam a disputar pelo posto de acompanhante do taxista e não poupam regalias a ele.


PEGA LADRÃO

A Globo deu início aos trabalhos da nova série policial escrita por Gloria Perez, "Dupla identidade". Marcello Novaes e Luana Piovani visitaram o Instituto de Criminalística de São Paulo para os primeiros laboratórios da produção. Na história, Marcello e Luana serão dois policiais parceiros em busca de um "serial killer", interpretado por Bruno Gagliasso. A série tem estreia prevista para setembro.


FOI BEM

As reportagens sobre os jogadores da seleção feitas por Tino Marcos no "Jornal Nacional". Muito bem conduzidas, as matérias apresentam um grande trabalho de apuração e edição.


FOI MAL

A falta de timing de algumas matérias do "Vídeo show". Diversas reportagens sobre bastidores de cenas das novelas estão indo ao ar quase uma semana após a exibição das sequências.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você já presenciou manifestações de intolerância religiosa?