Publicidade

25 de Junho de 2014 - 06:00

Compartilhar
 

NO MEIO DO FURACÃO

A intensidade e velocidade do universo televisivo podem assustar atores novatos em um primeiro momento. No entanto, Letícia Almeida, a Rosinha de "Meu pedacinho de chão", se mostra bastante tranquila em sua estreia na TV. Nem o ritmo pesado e acelerado de gravações chegou a incomodar a jovem de 17 anos. "É um ambiente muito legal. Não imaginava que fosse tão corrido assim. Mas estou adorando. O elenco é muito unido", valoriza a atriz, que sente maior repercussão de seu trabalho através do público infantil. "Todo lugar que vou, os amigos do meu pai ou da minha mãe dizem que seus filhos estão gostando muito da novela. Sempre é muita criança", completa. Em seu primeiro trabalho na televisão, Letícia tentou se munir do máximo de referências para compor o papel. No entanto, é o figurino exótico da novela de Benedito Ruy Barbosa que mais ajuda a atriz. "É ótimo para entrar no personagem. E o meu nem é tão trabalhoso. Imagino o da Catarina, por exemplo, que é repleto de acessórios", afirma ela, referindo-se ao papel de Juliana Paes.


LUGAR CATIVO

Walcyr Carrasco quer voltar às suas origens. Após conquistar destaque na Globo com suas caricatas tramas das seis, o autor de "Amor à vida" já expressou à direção da emissora o desejo de retornar para a clássica faixa de horário. Recentemente, ele ocupou os horários das 23h e 21h, respectivamente. Walcyr já começou a trabalhar em uma sinopse para apresentar ao canal, mas prefere manter sua história em segredo por um bom tempo.


NÚMERO 1

Cada vez mais investindo na interatividade entre a TV e a internet, a Globo comemora o sucesso do seu aplicativo criado para as mais diversas competições. Lançado em versão beta no início do ano para os campeonatos estaduais do Rio de Janeiro e de São Paulo, o aplicativo de segunda tela desponta como um dos grandes sucessos da Copa: atingiu um milhão de ''downloads'' no último domingo, dia 22, e está na lista de melhores aplicativos novos da Apple. Mais de 150 mil usuários únicos têm passado pelo aplicativo diariamente neste começo de torneio.


LEVE INSPIRAÇÃO

A música e a dança são uns dos recursos mais utilizados em tramas infantojuvenis. Pegando carona no sucesso da série americana "Glee" e "High School Music", a equipe da nova temporada de "Malhação" irá recorrer à música para alavancar os índices da trama adolescente. No entanto, a dupla de autores Rosane Svartman e Paulo Halm garante que prezará pela originalidade, apesar das inspirações estrangeiras. "Vamos fazer de forma inédita, para usar esse lúdico como forma de busca pelos sonhos. E para criar, temos sim referências de 'Glee', 'Fame', 'Karate Kid' etc", afirma Rosane.


CLUBE FECHADO

Ricardo Waddington não esconde suas preferências na hora de montar sua equipe. Por isso, para a próxima novela das seis, "Boogie Oogie'', o diretor contará com "figuras repetidas" nos bastidores. Assim como em "Além do horizonte", a direção geral do folhetim ficará a cargo de Gustavo Fernandez. Além disso, Marie Salles será responsável pelo figurino da trama, que se passa na década 1970. A profissional esteve com Waddington em "Cordel encantado", "Avenida Brasil" e "Joia rara".


CONTURBADO

A polêmica será um dos principais fios condutores da trama de "O rebu". Na novela adaptada por George Moura, Daniel de Oliveira e Cassia Kis Magro interpretam Bruno e Gilda. Os dois vivem um caso tórrido, proibido e cercado de segundas intenções. Advogada, ela é casada com Bernardo, papel de José de Abreu. Além disso, o personagem de Daniel também manterá um romance com Duda, de Sophie Charlotte. O folhetim tem estreia marcada para o dia 14 de julho.


FOI BEM

A rapidez com que Lucas Salles se entrosou com o formato do "CQC". Estreando no meio da atual temporada, o repórter conduz bem suas matérias e mantém uma simpática linha tênue entre o jornalismo e o humor em suas matérias.


FOI MAL

Os comentários de Ronaldo durante a transmissão dos jogos da Copa do Mundo. Convidado para discutir os lances da partida, o ex-jogador apenas relembra seus momentos na seleção brasileira.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o subsídio do Governo vai alavancar a aviação regional?