Publicidade

05 de Julho de 2014 - 06:00

Compartilhar
 

QUESTÃO DE ESCOLHA

A maturidade deixou Marcos Palmeira cada vez mais criterioso com os rumos de sua carreira. Muito procurado por diretores e autores por conta de seu talento e disciplina, o ator sentiu que ter um contrato longo com a Globo estava o limitando artisticamente. Por isso, desde 2004, ele prefere fechar seus compromissos com a emissora por obra. É nesse esquema que ele estará como um dos personagens centrais de "O rebu", nova trama das 23h, que estreia na próxima segunda, dia 14 de julho. "Amo fazer novela e gosto muito de trabalhar na Globo, mas chega uma hora em que é preciso respeitar o contrato e os convites se tornam cada vez mais parecidos. Quando o contrato é por obra, tenho liberdade de fazer apenas o que quero", analisa. Sobre o remake de "O rebu", Marcos assume que a aura mítica e alternativa em torno da trama original de 1974 o fez querer participar do projeto, onde dá vida ao delegado Pedroso, o responsável pela investigação do assassinato ocorrido na festa que centraliza a ação da novela. "Já fiz muitos advogados, delegados e investigadores. O universo policial não me é estranho. Pedroso é um sujeito incorruptível no meio de uma sociedade suja. Ele é o calo dos desonestos. Acho bacana resgatar esses valores em um personagem", define.


NO TELHADO

Quando o assunto é "Doctor Pri", Aguinaldo Silva prefere ser econômico. O seriado era a "menina dos olhos" do autor, que foi surpreendido com o adiamento do início das gravações de "Império", sua nova novela que estreia no próximo dia 21, e a escalação de Glória Pires para "Babilônia", próxima trama das nove de Gilberto Braga. "Sem a Glória, o projeto não anda. Entendo o fascínio de Gilberto por ela, mas isso acabou inviabilizando o seriado a curto prazo", ressente-se. Segundo o teledramaturgo, a Globo, supostamente, poderá exibir "Doctor Pri" no início de 2016.


DEPRESSÃO

Um dos programas de maior repercussão recente do SBT, o "The noite" tem passado por maus momentos na audiência. Depois do início arrebatador e de ficar na frente da Globo por muitas vezes, a produção comandada por Danilo Gentili vem marcando recordes negativos, chegando a perder a vice-liderança para o "Agora é tarde", programa idealizado por Danilo na Band e que agora é ancorado por Rafinha Bastos. Nada que atrapalhe o bom desempenho comercial do "The noite", mas a luz amarela já foi acionada nos estúdios da emissora de Silvio Santos.


LOS HERMANOS

O sucesso de "Avenida Brasil" no mercado argentino será festejado com a exibição do último capítulo da trama por lá, no próximo dia 7 de julho. Além de um telão no centro de Buenos Aires, a Telefe, emissora local que importou a produção global, vai fazer uma grande festa que contará com a presença de alguns nomes do elenco do folhetim de João Emanuel Carneiro. Mas, até agora, de certo mesmo, só Cauã Reymond. De olho nas novas tramas brasileiras, a Telefe acaba de fechar um contrato de exclusividade com a Globo e agora se prepara para lançar "Amor à vida".


FRIOZINHO

Na contramão das outras emissoras abertas, a Rede TV! investe pesado em sua programação de inverno. Um dos programas que saem dos estúdios de São Paulo em direção à cidade de Campos de Jordão é o popular "Muito show". Com transmissão ao vivo, diretamente do bairro de Capivari, onde se concentra todo o burburinho de Campos de Jordão nessa época do ano, a produção comandada por Zé Luiz, Thiago Rocha, Andressa Urach e Vini Vieira ganhou cenários e figurinos que combinam com a estação e com o ar elegante da região. Em tempo, o programa acaba de perder Babi Rossi para a Record. Alegando motivos pessoais, a loura deixa o "Muito show" para integrar o elenco da próxima temporada de "A fazenda".


SEM MEDO

Apesar da baixa audiência do "Programa da Sabrina" em tempos de Copa do Mundo, a apresentadora não se deixa abater. Ela segue se reunindo com seus produtores e diretores para encontrar novos quadros e opções para a produção. No próximo dia 12, mais uma ideia será lançada pela apresentadora, que agora irá se aventurar pelas ruas de São Paulo com o "Busão da Sabrina". De olho nos bons nomes do elenco da Record, o primeiro convidado do quadro será Rodrigo Faro. Nas gravações, ele passou por seus lugares preferidos na cidade e ainda se encontrou com alguns familiares.


RÁPIDAS

# Neste sábado, o "Caldeirão do Huck" será ao vivo, mais uma vez.

# O "Jogo das 3 pistas", do "Programa Silvio Santos" deste domingo, conta com as participações de Maisa Silva e Mamma Bruschetta.

# Amanhã, no "Programa da Sabrina", a apresentadora bate um papo animado com Luciana Gimenez.


FOI BEM

Para Marcelo Mello Jr., que interpreta o Jairo de "Em família". O ator encontrou o tom perfeito do malandro "grosseirão" que o papel exige.


FOI MAL

Para o clichê que é "Segunda dama". A previsível história das gêmeas que trocam de lugar não empolga.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você leva em consideração a escolaridade do candidato na hora de votar?