Publicidade

10 de Julho de 2014 - 06:00

Compartilhar
 

NOVOS PASSOS

Aos 30 anos, José Loreto quer experimentar as mais diversas facetas da profissão de ator. Após alcançar visibilidade com o divertido Darkson, de "Avenida Brasil", ele emplacou uma série de papéis cômicos e tipos de gente boa na televisão. No entanto, a oportunidade de interpretar o militar Pedro, de "Boogie Oogie", começa a mostrar outros caminhos para José. "Vou sair da área da comédia que vinha fazendo bastante. Para um ator, poder vivenciar vários gêneros é sempre muito rico", vibra. Na história de Rui Vilhena, ele será o ex-namorado de Sandra, interpretada por Isis Valverde, e fará de tudo para reconquistar o amor da protagonista após ser trocado pelo irmão Alex, de Fernando Belo. "Vai ser um sujeito completamente obcecado. É uma história bem complexa. Ele não é puramente vilão. É um cara que foi traído", defende. Para se ambientar com a década de 1970 - período em que se passa a trama - e com as características militares de seu personagem, o ator recorreu ao auxílio de filmes sobre a época. "Não vivi esse tempo. Quero me inteirar mais. Estou aprendendo também sobre a postura dos militares e como marchar e fazer continência", explica. Em "Boogie Oogie", José volta a trabalhar com Ricardo Waddington. Após dois projetos com o diretor de núcleo, ele comemora a confiança que desenvolveu dentro da emissora. "É muito bom saber que alguém respeita seu trabalho. É um grande elogio e voto de confiança."


DE CASA

Otimizar o próprio elenco para promover produtos é tática conhecida das emissoras. Considerada uma das grandes contratações do ano, Sabrina Sato irá fazer uma participação especial na série "Plano alto", da Record. Na história de Marcílio Moraes, a apresentadora interpretará ela mesma. Em 2012, Rodrigo Faro participou da novela ''Rebelde" como ele mesmo.


OSTENTAÇÃO

A equipe de cenografia de "Império" trabalhou pesado. A novela de Aguinaldo Silva conta com 70 ambientes. E a cidade cenográfica tem em torno de 20 prédios e duas frentes de cenários: Santa Teresa e Camelódromo. Como de costume, o folhetim das nove contará também com uma cozinha de destaque na trama. É o cenário do personagem Vicente, papel de Rafael Cardoso, chef do restaurante de Enrico Bolgari, interpretado por Joaquim Lopes. O cenário conta com uma cozinha moderna, industrial e funcional, com toda a estrutura necessária para um restaurante. E todos os itens do local funcionam de verdade.


ESQUENTA

As gravações da segunda temporada de "Tá no Ar: A TV na TV'' devem começar em outubro. Os novos episódios têm estreia definida para janeiro de 2015. Marcius Melhem e Marcelo Adnet já trabalham no roteiro da produção. O elenco não deverá sofrer alterações.


MAMÃE QUERIDA

De folga das novelas desde "Fina estampa", Christiane Torloni será mãe de Sérgio Guinzé e Thiago Lacerda em "Alto astral", próxima novela das sete. Escrita por Daniel Ortiz, a trama é baseada no texto da falecida autora Andréa Maltarolli. Christiane chegou a integrar o elenco de "Beleza pura'', que contou com o texto da autora. "Alto astral" tem estreia prevista para novembro.


JUNTOS DE NOVO

Mesmo antes da estreia, a Globo já começou a lucrar com "O rebu". O remake de George Moura e Sérgio Goldenberg já tem sua exportação para Portugal garantida. O folhetim tem previsão de estreia no país europeu para o segundo semestre e deverá entrar no lugar de "Salve Jorge". No Brasil, a trama vai ao ar no próximo dia 14.


RÁPIDAS

# Vai ao ar, hoje, o último episódio de "Segunda dama".

# No episódio desta quinta de "A grande família", Lineu e Mendonça decidem realizar o último desejo de Mesquita, antigo colega de trabalho da vigilância sanitária.

# No próximo sábado, o Sorriso Maroto participa do "Legendários", da Record.


FOI BEM

O figurino exuberante e exótico de "Meu pedacinho de chão". Com outros detalhes do folhetim de Benedito Ruy Barbosa, as roupas utilizadas em cena são personagens à parte da história.


FOI MAL

A falta de ordem do "Band na Copa". É impossível acompanhar o programa com todos os gritos do Milton Neves e as constantes discussões entre os participantes que não chegam a lugar algum.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com a retirada das pinturas de Lucio Rodrigues dos pontos de ônibus?