Publicidade

11 de Março de 2014 - 23:32

Por Maria do Carmo Pagani, especial para a Agência Estado - Agencia Estado

Compartilhar
 

Quatorze ônibus do sistema de transporte público municipal de Campinas foram depredados por vândalos na madrugada desta terça-feira (4). Desde o início do carnaval, na sexta-feira (28), porém, 22 veículos já foram alvo de depredações registradas sempre durante a madrugada.

O número de ocorrências, segundo a Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano (Transurc), supera em 266,7% o registrado em período semelhante no ano passado, quando seis veículos foram danificados nos quatro dias de carnaval. Em 2011, porém, foram 66.

A Transurc estima que o prejuízo, até agora, se aproxime de R$ 70 mil, dos quais R$ 30 mil relacionados apenas às depredações registradas nesta madrugada. Nas ações, os vândalos quebraram vidros, retiraram janelas, arrancaram catracas, rasgaram bancos, danificaram câmeras de monitoramento e retiraram até mesmo os alçapões localizados no teto dos coletivos.

Além do prejuízo financeiro para as empresas, perdem também, de acordo com a Transurc, os usuários do sistema, já que, por conta do feriado, a compra de algumas peças fica impossibilitada. E isso fará com que em algumas linhas circulem com menos veículos.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que alertas em cardápios e panfletos de festas sobre os riscos de dirigir sob efeito de álcool contribuem para reduzir o consumo de bebidas por motoristas?