Publicidade

21 de Janeiro de 2014 - 14:25

Por Luciana Collet - Agencia Estado

Compartilhar
 

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) estima que a demanda doméstica por transporte aéreo crescerá 7,4% em 2014. A projeção leva em conta a média móvel de desempenho do tráfego aéreo. Esse crescimento é superior aos 6,5% reportados em 2013 e, segundo a Associação, é bem próximo das variações médias históricas do mercado. "Com esse porcentual, o volume de passageiros dobra a cada dez anos", diz o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz.

Já a oferta deve aumentar 3,5% neste ano, também tendo em vista os números de média móvel. Apesar de a entidade ter divulgado esse número, Sanovicz lembra que a oferta tem sido marcadamente estável nos últimos meses e que o número não é tão firme.

Mesmo com as projeções de crescimento, a entidade aponta que durante a Copa a tendência que de é que haja uma redução da demanda. "Na Alemanha, África do Sul e Londres (durante Copa e Olimpíadas) teve redução", disse Sanovicz. Ele lembrou que apesar de a demanda recuar durante o Mundial, a tendência é que as viagens internacionais ao Brasil aumentem após a competição. "Quando a experiência durante a Copa foi positiva, as viagens se elevaram depois", disse.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você confia nas pesquisas eleitorais?