Publicidade

13 de Dezembro de 2013 - 15:10

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

Abel Braga é o novo técnico do Internacional para a temporada de 2014. O treinador já negociava havia dois meses com a diretoria do time gaúcho, mas somente nesta sexta-feira teve a sua contratação oficialmente confirmada pelo clube.

Essa será a sexta passagem do treinador pelo comando do Inter, sendo que a mais vitoriosa delas aconteceu quando ele levou a equipe a conquistar a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes da Fifa, ambos títulos obtidos em 2006.

No Inter, Abel trabalhará ao lado do auxiliar-técnico Leomir de Souza, dos preparadores físicos Cristiano Nunes e Marcelo Chirol, do preparador de goleiros Marquinhos e do observador Fábio Moreno em sua comissão técnica.

Abel estava desempregado desde julho, quando foi demitido pelo Fluminense, sendo que em sua última passagem pelo time colorado conquistou o Campeonato Gaúcho de 2008, mesmo ano em que se transferiu para o Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, de onde saiu em 2011 para assumir o Fluminense.

Antes de acertar o retorno de Abel, o Inter teve desempenho apenas regular nesta temporada sob o comando de Dunga e depois, com Clemer na função, também não conseguiu êxito, pois terminou o Campeonato Brasileiro na 15ª posição e lutou contra o rebaixamento até a última rodada da competição.

NOVO VICE - Além de confirmar Abel, o Inter anunciou nesta sexta que Marcelo Medeiros, que antes dividiu a condição de diretor de futebol com Luís César Souto de Moura, foi promovido ao cargo de vice-presidente de futebol. "O clube comunicará em momento oportuno data, horário e local da apresentação oficial (de Abel), assim como a composição completa do departamento de futebol", informou o clube, por meio de nota oficial.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com o TJ, que definiu que táxi não pode ser repassado como herança?