Publicidade

07 de Janeiro de 2014 - 18:31

Por Laís Alegretti - Agencia Estado

Compartilhar
 

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, afirmou nesta terça-feira, 7, que o tráfico de drogas "em qualquer lugar do mundo" repercute mal. "Não tem tráfico que possa repercutir bem", disse, acrescentando que o problema ocorre em todos os países. A afirmação foi feita após questionamento sobre o fato de uma rede de televisão britânica ter mostrado traficantes brasileiros se preparando para a venda de drogas durante a Copa do Mundo deste ano.

"O que temos no Brasil é esforço de preparar não apenas a organização da Copa, mas a acolhida dos turistas, jornalistas, atletas. E vamos fazer isso da melhor maneira possível", afirmou Rebelo, apesar de ter dito que não tomou conhecimento do vídeo. "Matérias críticas em relação a fenômenos sociais indesejáveis no Brasil, como a criminalidade, nós temos que responder tomando providências porque esse é um problema não só para o turista. É um problema que merece resposta por causa da própria população brasileira."

Rebelo reconheceu que o Brasil precisa tomar providências contra a criminalidade e contra a violência. "Se lá fora alguém tenta se aproveitar dessas circunstâncias para fazer campanha contra a Copa e contra o Brasil, não é um problema nosso, é um problema de quem tenta utilizar esses fenômenos para essa finalidade. Nós temos é que reconhecer quando os problemas existem e cuidar deles", disse.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que os resultados do programa "Olho vivo" vão inibir crimes nos locais onde estão as câmeras?