Publicidade

15 de Dezembro de 2013 - 13:58

Por - Agencia Estado

Compartilhar
 

O Ministério das Finanças da Alemanha está defendendo que os bancos do país sejam agraciados com uma exceção na contribuição ao fundo europeu de resolução, por conta de pagamentos que foram feitos anteriormente, reportou o Spiegel neste domingo.

Desde 2011, os bancos alemães já contribuem com um fundo nacional o qual será agregado ao fundo europeu, diz o artigo do Spiegel. Dessa forma, as instituições de crédito alemãs anteciparam suas contribuições, diz o ministério segundo o Spiegel.

Os ministros das finanças europeus estão trabalhando em um sistema centralizado para minimizar ou reestruturar bancos com problemas de liquidez. Pelo acordo provisório fechado na semana passada, os países da zona do euro começariam a trabalhar em legislações locais para impor a contribuição aos bancos locais. Esses fundos nacionais serão fundidos gradualmente nos próximos 10 anos em um único europeu com patrimônio de cerca de 55 bilhões de euros.

Os ministros das finanças da zona do euro irão se reunir na terça-feira e na quarta-feira da semana que vem para fechar um acordo final, antes do encontro de líderes europeus em Bruxelas a partir de quinta-feira. Fonte: Dow Jones Newswire.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você participa das celebrações da Semana Santa?