Publicidade

11 de Março de 2014 - 01:19

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

A Alemanha registrou um superávit comercial ajustado maior que o esperado em dezembro, apesar do número ter sido menor que em novembro. A balança comercial ajustada por efeitos de calendário recuou para 18,5 bilhões de euros em dezembro, de 18,9 bilhões de euros em novembro, mas a previsão de economistas era de um superávit comercial menor, de 16,0 bilhões de euros.

As exportações caíram, depois de quatro meses seguidos de crescimento, segundo publicado pelo departamento federal de estatísticas da Alemanha. As exportações de bens caíram 0,9% na comparação mensal, para 92,5 bilhões de euros, enquanto as importações recuaram 0,6% na mesma base de comparação, para 74,0 bilhões de euros.

No acumulado do ano, as exportações somaram 1,09 trilhão de euros, enquanto as importações totalizaram 895 bilhões de euros.

O superávit em conta corrente da Alemanha também superou as expectativas em dezembro. Segundo números sem ajustes, a conta subiu para 23,5 bilhões de euros no último mês do ano, de 23,3 bilhões de euros em novembro e acima da projeção de 21,8 bilhões de euros. Fonte: Dow Jones Newswires.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Governo federal deve refinanciar as dívidas dos clubes de futebol?