Publicidade

10 de Março de 2014 - 23:01

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

A Alemanha é a primeira equipe classificada para as quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis. Neste sábado, Tommy Haas e Philipp Kohlschreiber garantiram a passagem dos alemães para a próxima fase do torneio ao derrotarem os espanhóis Fernando Verdasco e David Marrero por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 6/7 (9/11), 7/6 (9/7) e 6/3.

A partida deste sábado teve 3 horas e 28 minutos e três dos quatro sets definidos apenas no tie-break. Em Frankfurt, Haas e Kohlschreiber se deram melhor diante da dupla campeã do ATP Finals, em Londres, no ano passado, e assim fizeram 3 a 0 no confronto com a Espanha.

Na última sexta-feira, a Alemanha havia aberto 2 a 0, com vitórias de Kohlschreiber em três sets sobre Roberto Bautista Agut e de Florian Mayer sobre Feliciano López em cinco sets. Algozes do Brasil na repescagem do Grupo Mundial no ano passado, os alemães agora vão enfrentar o vencedor do confronto entre Austrália e França.

OUTROS JOGOS - O Japão abriu 2 a 1 na série contra o Canadá, que está sendo realizada em Tóquio, com a vitória de Kei Nishikori e Yasutaka Uchiyama sobre Daniel Nestor, e Frank Dancevic por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 7/6 (7/3), 4/6 e 6/4. Assim, mais uma vitória em simples, neste domingo, garante os japoneses nas quartas de final da Davis.

Já a Bélgica se manteve viva na série contra o Casaquistão, disputada em Astana, ao obter o seu primeiro ponto após perder os dois jogos de simples na sexta-feira. Neste sábado, Ruben Bemelmans e Olivier Rochus derrotaram Mikhail Kukushkin e Evgeny Korolev por 3 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7 (4/7), 6/3 e 7/6 (7/4).

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você já presenciou manifestações de intolerância religiosa?