Publicidade

17 de Janeiro de 2014 - 16:07

Por Fernando Faro - Agencia Estado

Compartilhar
 

O São Paulo deve sacramentar até o início da próxima semana a contratação do lateral-esquerdo Álvaro Pereira e recebeu uma boa notícia: poderá contar com o atleta até julho de 2015 e não mais só até o fim do ano, como inicialmente previsto. O jogador da Inter de Milão já acertou o salário com o clube e recebeu excelentes referências de Diego Lugano, ídolo no Morumbi e companheiro do lateral na seleção uruguaia. O tempo de contrato é a última pendência para bater o martelo.

Originalmente, o São Paulo pretendia fechar por 12 meses, mas recebeu da Inter a possibilidade de prorrogar o contrato por mais seis meses e gostou da ideia. Os clubes têm boa relação desde quando os italianos tentaram tirar Lucas do Morumbi e mantêm contato frequente. O presidente Juvenal Juvêncio telefonou pessoalmente para Pereira e manifestou o desejo de contratá-lo, atitude que foi bem vista pelo atleta.

Lateral-esquerdo de origem, o uruguaio pode ser utilizado também na faixa central do campo e dá a Muricy Ramalho mais possibilidades de armar a equipe. Atualmente, o treinador tem jogado com Wellington avançado pelo lado direito. Ele elogiou o uruguaio, mas não quis dar a negociação como concluída.

"É um jogador de seleção, de Copa do Mundo e de uma experiência internacional muito grande. Só podemos falar quando tiver acertado, mas não está. É interessante, joga na linha de lateral e avançado e faz isso na seleção uruguaia. Daí a falar mais do que isso não adianta porque não está assinado nada", disse Muricy.

Se quiser contratá-lo em definitivo ao término do vínculo, o São Paulo precisará desembolsar cerca de 7 milhões de euros (aproximadamente R$ 22 milhões).

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com a retirada das pinturas de Lucio Rodrigues dos pontos de ônibus?