Publicidade

13 de Janeiro de 2014 - 11:25

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

Antes de fazer uma histórica estreia para o tênis feminino brasileiro no Aberto da Austrália, pois o País não tem uma tenista na chave principal de um Grand Slam desde 1993, Teliana Pereira apareceu nesta segunda-feira na 97ª posição do ranking da WTA. Ela caiu duas posições em relação à semana passada, quando figurava em 95º lugar depois de ter sido eliminada na segunda rodada do qualifying do Torneio de Brisbane.

Teliana fará a sua estreia no Aberto da Austrália diante da russa Anastasia Pavlyuchenkova, na madrugada desta terça-feira (no horário de Brasília), quando espera poder surpreender a rival que apareceu nesta segunda na 30ª colocação da WTA.

A brasileira acabou sendo ultrapassada na listagem por causa da grande ascensão alcançada por duas tenistas. Uma delas é a búlgara Tsvetana Pironkova, que saltou da 107ª para a 57ª posição após conquistar o título do Torneio de Sydney, o primeiro da sua carreira. Já a outra é a espanhola Estrella Cabeza Candela, que saltou da 114ª para a 95ª colocação depois de chegar às semifinais do Torneio de Hobart.

O ranking atualizado pela entidade que controla o tênis profissional feminino não trouxe nenhuma alteração de postos no grupo das 20 mais bem colocadas, liderado de forma disparada pela norte-americana Serena Williams, que nesta segunda-feira estreou com vitória fácil no Aberto da Austrália.

1.º Serena Williams (EUA), 13.260 pontos

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que campanha corpo-a-corpo ainda dá voto?