Publicidade

11 de Março de 2014 - 06:42

Por Fernando Faro - Agencia Estado

Compartilhar
 

São-paulinos e santistas dividiram opiniões sobre quem merecia a vitória no clássico, mas ao menos em um momento o discurso esteve plenamente afiado. Os dois lados dispararam críticas à arbitragem de Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, que teve atuação confusa e repleta de erros no Morumbi.

Desistir da marcação de um pênalti de Paulo Miranda em Rildo - que estava impedido quando recebeu a bola - nos minutos finais enfureceu os santistas, que acusaram o árbitro de ter sucumbido à pressão de Rogério Ceni para que voltasse atrás.

"Não podemos falar de roubo nem nada do tipo, mas a arbitragem erra e se falamos algo, os punidos somos nós", disse Leandro Damião. "Foi pênalti claro, tiveram outros dois que ele não marcou também", emendou Rildo, que sofreu o toque de Paulo Miranda.

O São Paulo também teve dois impedimentos mau marcados em que Osvaldo e Luis Fabiano sairiam cara a cara com Aranha, mas Muricy Ramalho preferiu não reclamar. "No campo é muito rápido, seria injusto falar. Quem tem o tape fica fácil pra falar, mas é difícil nessa correria de hoje. Não sei onde errou claramente, mas se errou, foi para os dois lados", analisou.

Reclamações à parte, os dois lados concordaram que a partida foi interessante para quem foi no estádio apesar da falta de gols. "Poderia ter sido 2 a 2 ou 3 a 3, caberia melhor. Os dois times tiveram chances e o jogo foi uma correria. Não ficou legal porque o futebol vive de gols, mas os dois times procuraram desde o início", disse Muricy. "(Empatar) É melhor que perder, né? Tivemos boas oportunidades, poderíamos ter vencido, mas não conseguimos. O problema foi que a bola não entrou", analisou Aranha.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que alertas em cardápios e panfletos de festas sobre os riscos de dirigir sob efeito de álcool contribuem para reduzir o consumo de bebidas por motoristas?