Publicidade

10 de Janeiro de 2014 - 17:25

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

O governo do Rio Grande do Norte definiu a data da inauguração da Arena das Dunas, um dos seis estádios que restam ser entregues para a Copa do Mundo. A cerimônia em Natal está marcada para o dia 22 de janeiro, a partir das 16 horas, com a esperada presença da presidente Dilma Rousseff.

Até agora, seis estádios foram entregues para o Mundial, sendo que eles já receberam jogos na Copa das Confederações, em junho passado - Brasília, Rio, Fortaleza, Belo Horizonte, Salvador e Recife. E a presidente Dilma participou da inauguração de todos, como promete fazer com os restantes.

Após a inauguração oficial, a programação da Arena das Dunas prevê uma confraternização dos operários da obra para o dia seguinte, quando eles poderão levar seus familiares ao local. E os primeiros jogos acontecem já em 26 de janeiro, com América-RN x Confiança, pela Copa do Nordeste, e ABC x Alecrim, pelo Campeonato Potiguar.

A Arena das Dunas terá capacidade para 42 mil pessoas na Copa, mas esse número será reduzido para cerca de 32 mil lugares depois da competição. Durante o Mundial, o estádio em Natal receberá quatro jogos: México x Camarões, Gana x Estados Unidos, Japão x Grécia e Itália x Uruguai.

Depois da Arena das Dunas, restarão ser entregues cinco estádios para a Copa: Beira-Rio (Porto Alegre), Arena da Baixada (Curitiba), Arena Pantanal (Cuiabá), Arena Amazônia (Manaus) e Itaquerão (São Paulo).

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da proibição de rodeios em JF, conforme prevê projeto em tramitação na Câmara?