Publicidade

05 de Dezembro de 2013 - 09:01

Por Célia Froufe e Eduardo Cucolo - Agencia Estado

Compartilhar
 

A ata do Comitê de Política Monetária (Copom), divulgada nesta quinta-feira, 05, pelo Banco Central, revelou que todas as projeções para a inflação da instituição seguem acima do centro da meta determinada para este ano, de 4,5%, ainda que algumas taxas tenham ficado menores.

No cenário de referência, que considera Selic e dólar estável por "todo horizonte relevante", a expectativa para o IPCA de 2013 diminuiu em relação ao valor considerado na última reunião, porém, permanece acima da meta de 4,5% fixada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).

No cenário de mercado, que leva em conta as trajetórias de câmbio e de juros coletadas com analistas de mercado às vésperas do Copom, a projeção de inflação para 2013 também diminuiu ante outubro, mas igualmente permanece acima da meta para a inflação.

Para 2014, a projeção se manteve estável no cenário de referência e recuou no de mercado, em relação aos valores considerados na ata anterior. Nos dois casos, porém, as estimativas seguem acima da meta de 4,5%. Para o terceiro trimestre de 2015, nos dois cenários, a inflação se posiciona acima da meta, como já indicava o documento anterior.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você participa das celebrações da Semana Santa?