Publicidade

25 de Dezembro de 2013 - 17:48

Por Wellington Bahnemann - Agencia Estado

Compartilhar
 

Aumentou para 18 o número de mortes em decorrência das fortes chuvas que atingem praticamente todo o Estado de Espírito Santo há uma semana. Segundo último boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado, duas vítimas foram localizadas em Baixo Guandu, uma em Barra de São Francisco, cinco em Colatina, uma em Domingos Martins, oito em Itaguaçu e uma em Nova Venécia. A Secretaria Nacional de Defesa Civil continua enviando alertas de risco de inundação e de novos deslizamentos de terra.

A Defesa Civil ainda informou que, em algumas cidades, as pessoas desalojadas já estão retornando às suas casas. O número de pessoas que ainda estão em abrigos ou nas casas de parentes e amigos por causa das chuvas é de 48.601. Destas, 4.565 pessoas foram acolhidas em abrigos e 44.036 estão em casas de familiares e conhecidos. O levantamento da população afetada continua prejudicado pela dificuldade de acesso das equipes de resgate a muitas localidades, algumas isoladas pela inundação, sem qualquer tipo de comunicação, água e energia.

Até o momento, 50 municípios foram afetados pelas fortes chuvas. O governo do Estado decretou situação de emergência em todas as áreas afetadas pelos desastres naturais. As equipes de busca continuam no local procurando outros sobreviventes.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da proibição de rodeios em JF, conforme prevê projeto em tramitação na Câmara?