Publicidade

02 de Janeiro de 2014 - 11:19

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

O Torneio de Brisbane terá as suas quatro principais cabeças de chave disputando as semifinais. Após Serena Williams, Maria Sharapova e Jelena Jankovic avançarem na competição nesta quinta-feira, a bielo-russa Victoria Azarenka, segunda pré-classificada e número 2 do mundo, também confirmou o seu favoritismo e disputará uma vaga na decisão nesta sexta-feira.

Na partida que encerrou a programação do dia em Brisbane, Azarenka precisou de 2 horas e 15 minutos para derrotar a suíça Stefanie Voegele, 50ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (5/7) e 6/1. Assim, aumentou a sua vantagem no confronto direto diante da adversária para 3 a 0 - todas essas partidas, curiosamente, foram disputadas na Austrália.

Nesta quinta, Azarenka sofreu com o saque de Voegele, que fez sete aces contra apenas dois da bielo-russa. Mas a suíça cometeu sete duplas faltas, duas do que a número 2 do mundo. Azarenka também converteu sete de 17 break points e perdeu o seu saque em quatro oportunidades.

Nas semifinais, Azarenka terá pela frente Jankovic, oitava colocada no ranking e contra quem está em vantagem de 5 a 4 no confronto direto, mesmo que tenha perdido o último duelo, no Masters da WTA, no ano passado. A outra vaga na decisão do Torneio de Brisbane, realizado em quadras rápidas, será disputada entre Serena e Sharapova.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da proibição de rodeios em JF, conforme prevê projeto em tramitação na Câmara?