Publicidade

19 de Janeiro de 2014 - 18:00

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

O Barcelona ficou no empate com o Levante, por 1 a 1, neste domingo, em Valência, e agora corre o risco de perder a liderança do Campeonato Espanhol. Ficou com apenas um ponto de vantagem sobre o Atlético de Madrid (51 a 50), que ainda joga pela 20ª rodada, logo mais, contra o Sevilla.

Se vencesse o Levante, o Barcelona manteria a liderança, independente do resultado de Atlético de Madrid x Sevilla, por causa dos critérios de desempate. Agora, corre o risco de cair para o segundo lugar e ainda vê a aproximação do rival Real Madrid, que ganhou no sábado e já está com 50 pontos.

Neste domingo, o Barcelona entrou em campo pela primeira vez sem Neymar, que sofreu uma contusão no tornozelo direito na última quinta-feira, em jogo contra o Getafe pela Copa do Rei, e ficará de três a quatro semanas em recuperação. Com o pé imobilizado, o atacante brasileiro postou uma foto nas redes sociais enquanto assistia o time enfrentar o Levante pela tevê da sua casa.

Apesar da ausência de Neymar, o Barcelona contou com Messi durante os 90 minutos. Mas o astro argentino, que voltou recentemente de grave lesão muscular, não foi capaz de levar o time à vitória sobre o Levante, que vem fazendo boa temporada - está em 11º lugar no Campeonato Espanhol.

Jogando em casa, o Levante saiu na frente com o gol de Vyntra logo aos 10 minutos. O empate veio aos 19, após cobrança de escanteio que Piqué aproveitou de cabeça. Na parte final do jogo, o Barcelona pressionou bastante, mas as chances mais perigosas vieram nos contra-ataques do time de Valência.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você já presenciou manifestações de intolerância religiosa?