Publicidade

06 de Dezembro de 2013 - 06:31

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

O Bundesbank, o banco central da Alemanha, elevou as projeções para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) alemão deste e do próximo ano, ao mesmo tempo em que as previsões inflacionárias foram revisadas para baixo.

Em suas projeções semestrais, o Bundesbank projetou um crescimento no PIB de até 0,5% neste ano, acima do 0,3% estimado em junho. Para 2014, a expectativa é que o crescimento seja de 1,7%, de 1,5%, e para 2015 o banco central estimou uma alta de 2,0% no PIB.

Já a inflação deve acelerar 1,3% em 2014, abaixo da projeção anterior de 1,5%. Para 2015, a estimativa é de uma alta de 1,5% nos preços. A meta de inflação estabelecida pelo BCE para a zona do euro é levemente inferior a 2%.

"A economia alemã está em boa forma: a taxa de desemprego está baixa, o emprego está crescendo, e o crescimento dos salários está retornando ao normal", afirmou Jens

O presidente do Bundesbank também ressaltou que o comércio externo está enfraquecendo, mas disse que deve haver uma aceleração nas exportações após uma continua melhora na situação cíclica dos países industriais e na melhora da zona do euro. Fonte: Market News International.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com o TJ, que definiu que táxi não pode ser repassado como herança?