Publicidade

31 de Dezembro de 2013 - 02:49

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

O Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) prometeu nesta terça-feira manter uma liquidez apropriada no sistema financeiro e alcançar um crescimento razoável do crédito e do financiamento social, enquanto continua com uma política monetária prudente.

Em comunicado após o encontro do comitê de política monetária do quarto trimestre, o PBoC disse que continuará a melhorar a estrutura de financiamento e de crédito e que garantirá o apoio financeiro à economia real.

"Atualmente, a performance econômica e financeira da China são, de modo geral, estáveis. A situação dos preços é basicamente estável, mas ainda enfrenta muitas dificuldades e desafios. A economia global continuará a desacelerar a recuperação em meio a fatores incertos e instáveis", relatou o documento, que também afirmou que irá monitorar de perto os fluxos de capital.

O banco central chinês ainda disse que irá continuar com as reformas das taxas de juros e de câmbio. A autoridade monetária também repetiu que manterá o yuan basicamente estável a "um nível razoável e equilibrado". Fonte: Market News International.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Rio vai conseguir controlar a violência até a Copa do Mundo?