Publicidade

12 de Dezembro de 2013 - 02:46

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

O Banco da Coreia (BoK, na sigla em inglês) manteve inalterada a taxa de juros básica da economia em 2,50% nesta quinta-feira, uma decisão esperada por economistas. A política monetária permaneceu inalterada pelo sétimo mês consecutivo em meio a uma recuperação econômica hesitante.

Os 11 analistas consultados pelo The Wall Street Journal esperavam que a taxa de juros permaneceria inalterada. O último corte da taxa foi em maio e surpreendeu o mercado.

Quando questionados sobre o futuro, não há um consenso entre os analistas. Enquanto quatro acreditam que a taxa vai permanecer inalterada, outros quatro esperam uma elevação da taxa de juros, enquanto três acreditam em um corte em 2014.

Em outubro, o BOK manteve a sua previsão de um crescimento econômico de 2,8% em 2013, mas reduziu a sua perspectiva para 2014 de 4% para 3,8%, citando o baixo crescimento global e os riscos negativos persistentes.

O BoK tem mantido a taxa de juros básica da economia inalterada desde maio, quando diminuiu a taxa em 0,25 pontos porcentuais. Fonte: Dow Jones Newswires.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você tem percebido impacto positivo das operações policiais nas ruas da cidade?