Publicidade

11 de Março de 2014 - 00:07

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

O técnico Marc Wilmots já definiu a programação da Bélgica para a disputa da Copa do Mundo, entre junho e julho, no Brasil. Pelo planejamento divulgado nesta terça-feira, a seleção belga se reúne no dia 19 de maio e faz três amistosos, contra Luxemburgo, Suécia e Tunísia, antes de estrear na competição.

Após uma semana inicial de treinos em Genk, a Bélgica enfrentará Luxemburgo em 26 de maio, na própria cidade. Depois, parte para a Suécia, onde jogará contra a seleção local em 1º de junho, em Estocolmo. Aí, o grupo belga volta para casa para fazer o amistoso contra a Tunísia, seis dias depois, em Bruxelas.

A viagem para o Brasil está marcada para 10 de junho, sete dias antes da estreia na Copa, contra a Argélia. "Faremos todo nosso trabalho físico durante a semana que ficaremos na Suécia. Mas a preparação também nos dará a oportunidade de mudar de cenário", explicou Wilmots, ao anunciar o planejamento.

Na Copa do Mundo, a Bélgica entra na disputa como uma das candidatas a surpresa do torneio. Cabeça de chave no Grupo H, a seleção belga estreia contra a Argélia, dia 17 de junho, em Belo Horizonte. Depois, pega a Rússia, em 22 de junho, no Rio. E, por fim, enfrentará a Coreia do Sul, em 26 de junho, em São Paulo.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor de fechamento de pista em trecho da Avenida Rio Branco para ciclovia nos fins de semana?