Publicidade

13 de Janeiro de 2014 - 10:52

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

O brasileiro Thomaz Bellucci sofreu nova queda no ranking da ATP. Ainda sem contabilizar os pontos da vitoriosa campanha no qualifying do Aberto da Austrália, na semana passada, que lhe garantiu participação na chave principal do primeiro Grand Slam da temporada, ele caiu quatro posições na última atualização da lista e agora está apenas em 129º lugar.

Bellucci descartou os 20 pontos das oitavas de final do Torneio de Auckland no ano passado e agora está com 430. Assim, segue sendo o número 2 do Brasil, atrás de João Souza, o Feijão, que ocupa o 116º lugar, com 486 pontos. Em Melbourne, Bellucci tentará retomar a condição de melhor tenista do País e vai estrear diante do alemão Julian Reister.

Na atualização prévia ao Aberto da Austrália, o ranking da ATP não apresentou alterações nas 12 primeiras colocações. Assim, a lista segue sendo liderada pelo espanhol Rafael Nadal, com 13.130 pontos, seguido pelo sérvio Novak Djokovic, com 12.260, pelo espanhol David Ferrer, com 5.640, e pelo britânico Andy Murray, com 5.560.

Campeão do Torneio de Sydney no último fim de semana, o argentino Juan Martin del Potro segue em quinto lugar no ranking, mas agora com 5.415 pontos, o que lhe deixa com chances de ultrapassar Murray e Ferrer e assumir o terceiro lugar no ranking se fizer uma boa campanha no Aberto da Austrália.

O suíço Roger Federer é o sexto colocado na lista, com 4.355 pontos. O checo Tomas Berdych, o suíço Stanislas Wawrinka e os franceses Richard Gasquet e Jo-Wilfried Tsonga completam, em ordem, o Top 10 do ranking. Já o norte-americano John Isner subiu uma posição e agora está em 13º lugar após ser campeão do Torneio de Auckland.

1) Rafael Nadal (ESP), 13.130 pontos

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que os resultados do programa "Olho vivo" vão inibir crimes nos locais onde estão as câmeras?