Publicidade

15 de Janeiro de 2014 - 09:43

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

A Bolsa de Tóquio encerrou em terreno positivo após os dados das vendas no varejo dos Estados Unidos elevarem a confiança na maior economia do mundo.

A Bolsa de Tóquio fechou em alta de 2,50%, a 15.808,73 pontos, se recuperando da queda registrada na terça-feira, que foi considerada a maior perda desde agosto.

O indicador que mede as vendas no varejo dos Estados Unidos veio melhor do que o esperado e aliviou as preocupações sobre o ritmo da recuperação econômica norte-americana. As preocupações surgiram após o relatório de emprego decepcionante publica na última sexta-feira.

"A recuperação econômica gradual dos EUA provavelmente vai continuar", disse Mitsushige Akino, administrador chefe de fundos da Ichiyoshi Investment Management.

Entre as ações, destaque para os papéis relacionados às empresas de semicondutores. As ações da Kyocera ganharam 3,4%, enquanto os papéis da Tokyo Electron cresceram 4,2%.

Ainda assim, a Bolsa de Tóquio não recuperou totalmente o terreno perdido na terça-feira, já que os investidores permaneceram cautelosos sobre as perspectivas econômicas. Fonte: Dow Jones Newswires.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o resultado do PIB nos dois últimos trimestres vai interferir no resultado das eleições?